Testes em caminhões e ônibus mostram vantagens do Shell Evolux Diesel

Testes em caminhões e ônibus mostram vantagens do Shell Evolux Diesel

Líder mundial em tecnologia de combustíveis, a Shell criou um diesel aditivado especialmente desenvolvido para oferecer economia, além de reduzir os custos de manutenção e manter o bom desempenho do motor. Trata-se do Shell Evolux Diesel, uma linha disponível em três versões: S-10 (especial para veículos fabricados depois de 2012), S-500 e S-1800. Entre as

Líder mundial em tecnologia de combustíveis, a Shell criou um diesel aditivado especialmente desenvolvido para oferecer economia, além de reduzir os custos de manutenção e manter o bom desempenho do motor. Trata-se do Shell Evolux Diesel, uma linha disponível em três versões: S-10 (especial para veículos fabricados depois de 2012), S-500 e S-1800.

Entre as principais vantagens deste diesel está a economia de até 3% no consumo do combustível, o que é proporcionada pela limpeza mais eficiente nos bicos injetores e melhor combustão nos motores, que também têm maior vida útil.

Outro benefício é em relação a manutenção. Componentes desta exclusiva formulação do Shell Evolux Diesel ajuda a prevenir a corrosão, evitando problemas na bomba, nas linhas de combustível e nos bicos injetores. Mantém a qualidade do diesel com uma melhor separação da água, facilitando o processo de drenagem e de armazenagem do combustível nos tanques, aumentando a vida útil do motor e espaçando as revisões do sistema de injeção.

 

Maior desempenho
Em subidas ou ultrapassagens, o Shell Evolux Diesel oferece melhor performance, uma vez que foi projetado para melhorar o processo de combustão através do controle de depósitos no sistema de injeção, proporcionando uma melhor resposta quando o veículo precisa de maior potência.

Redução de emissões
A existência de regulamentos nacionais e internacionais cada vez mais rigorosos sobre a qualidade do ar e níveis de emissões tem aumentado o foco na redução das emissões de carbono. A avançada tecnologia do Shell Evolux Diesel contribui para maior limpeza dos bicos injetores e melhor queima do combustível, e consequentemente ajuda a reduzir a emissão de CO2 e de fumaça pelos veículos.

 

Abastecimento

Entre esses benefícios, a tecnologia Shell ainda reduz a formação de espuma na hora do abastecimento, o que oferece mais rapidez, segurança e eficiência.

 

Testado e aprovado
Todos estes benefícios refletem os resultados de testes feitos pela Shell em motores a diesel de caminhões e ônibus com o Shell Evolux Diesel, quando comparado ao diesel comum de mesmo teor de enxofre, podendo variar de acordo com o tipo de veículo.

Diante disso, o Shell Evolux Diesel se mostra como o mais recente exemplo dos exclusivos combustíveis com qualidade superior, que oferecem benefícios reais para os veículos.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos