Dandara Mariana conhece produção cafeeira de São Sebastião da Grama

Dandara Mariana conhece produção cafeeira de São Sebastião da Grama

A atriz Dandara Mariana esteve recentemente em São Sebastião da Grama para passar alguns dias de trabalho e descanso. Em matéria publicada pelo portal Glamour, a estrela teve uma agenda marcada por passeios e também atividades profissionais na terra dos cafés de qualidade. Em seu perfil no Instagram, Dandara mostrou um pouco de sua rotina.

Em Grama: Dandara Mariana esteve nas lavouras e conheceu a produção dos cafés de qualidade (Reprodução/Arquivo Pessoal)

A atriz Dandara Mariana esteve recentemente em São Sebastião da Grama para passar alguns dias de trabalho e descanso. Em matéria publicada pelo portal Glamour, a estrela teve uma agenda marcada por passeios e também atividades profissionais na terra dos cafés de qualidade.

Em seu perfil no Instagram, Dandara mostrou um pouco de sua rotina. A atriz abriu dois álbuns mostrando os passeios e alguns momentos que vivenciou na região. Em ambas as publicações, ela marca a empresa Nespresso Brasil, marca conhecida do mercado cafeeiro e que mantém um projeto ambiental em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica no município.

Na primeira postagem, Dandara aparece segurando grãos de café e até mesmo em meio a um cafezal, tendo ao fundo a paisagem gramense. No álbum de fotos consta a seguinte legenda: “Eu amo estar com vocês nessa Nespresso Brasil. Seriedade, conhecimento, alta qualidade e sabor. A junção perfeita para o café perfeito!”, publicou a atriz.

Já no segundo álbum, Dandara aparece novamente em meio aos cafezais e também mostrando um pouco do seu dia a dia. A publicação foi alvo de elogios de vários fãs. “A natureza nos renova as energias. Abraços Dandara”, escreveu um seguidor. “Linda!!!”, comentou outro.

 

PLANTIO DE ÁRVORES

A Nespresso Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica desenvolvem um projeto ambiental que já resultou em mais de 50 mil árvores plantadas na região do Vale da Grama. Ao todo, mais de 60 espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas nesta área, contribuindo significativamente para a recuperação e preservação do meio ambiente desta região. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião da Grama, além da Associação dos Cafeicultores do Vale da Grama e do Sindicato Rural.

O projeto possibilita a recuperação de áreas de preservação permanente e reserva legal de diferentes propriedades rurais localizadas no município, agregando para a região uma imensidão de serviços essenciais como regulação climática, abastecimento de água, agricultura, turismo, bem-estar, entre outros serviços.

 

PRESERVAÇÃO

A região do Vale da Grama, grande produtora de café de qualidade, se localiza na Serra da Mantiqueira – bem no ‘coração’ da Mata Atlântica. Originalmente, esta área possui 1.705 hectares deste bioma, onde estão 154 nascentes naturais de água. Hoje, existe apenas 6,75% de sua vegetação original. Por meio deste projeto, já foram plantados ipês, tremas, jequitibás, quaresmeiras, entre outros exemplares, totalizando mais de 60 espécies nativas.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos