Plantação de girassol vira ponto turístico em Casa Branca

Plantação de girassol vira ponto turístico em Casa Branca

O girassol é a matéria-prima para a produção de diversos produtos. Com essa planta é possível fazer óleo de cozinha, remédios, ingredientes para vinho e muitos outros produtos. Mas, além de todas essas utilidades, a beleza desta flor é um atrativo a parte. Na Fazenda Quatro Mil Réis, em Casa Branca, uma plantação de girassol

O girassol é a matéria-prima para a produção de diversos produtos. Com essa planta é possível fazer óleo de cozinha, remédios, ingredientes para vinho e muitos outros produtos. Mas, além de todas essas utilidades, a beleza desta flor é um atrativo a parte.

Na Fazenda Quatro Mil Réis, em Casa Branca, uma plantação de girassol tem chamado atenção de muitas pessoas. Situada às margens da rodovia SP-215, a propriedade se transformou em um verdadeiro ponto turístico, atraindo visitantes de toda a região. Crianças, jovens e adultos ficaram maravilhados com as flores e não pouparam fotos para registrar este espetáculo da natureza. E o maior ‘termômetro‘ disso pôde ser conferido nas redes sociais, que ficaram lotadas de fotos dos visitantes na plantação. Tamanha a repercussão rendeu até mesmo matéria na Rádio Difusora AM 720.

Em entrevista à emissora, o casal Marcus Orfei Dias e Nuria Souza aguarda com ansiedade a chegada do pequeno filho Téo. Inspirados pela beleza do local, eles decidiram eternizar esse momento de gravidez com um álbum de fotografias em meio aos girassóis. “Gosto muito de girassol, é muito bonito e traz uma sensação de alegria”, revela a esposa.

De acordo com o marido, eles procuraram por outras plantações, mas não encontraram. “A gente gosta bastante. A gente até tentou ir a outros lugares, mas nunca tinha”, comenta. “Aqui é um lugar bastante bonito. Vale a pena”, destaca Marcus.

Surpresa com a grande repercussão, a caseira da fazenda, Luciana da Silva, afirma que não esperava tantas pessoas visitando a plantação. “Veio gente de tudo quanto é lugar: Tapiratiba, Santa Cruz das Palmeiras, Espírito Santo do Pinhal e de toda a região. É muito bonito ver o quanto as pessoas gostam de girassol”, relata.

 

A PROPRIEDADE

Conforme apurado, a plantação é particular, porém, os proprietários deixam fazer fotografias desde que os visitantes não estraguem os girassóis. A Fazenda Quatro Mil Réis fica na SP-215, rodovia que liga Casa Branca a Vargem Grande do Sul, próxima a base da Renovias.

4 comentários

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

4 Comentários

  • Millena
    4 de setembro de 2020, 12:44

    Muito lindo!! Gostaria de saber como faço pra chegar no local. Obg!

    RESPOSTA
    • Maria Ap.Rodrigues Almeida@Millena
      10 de outubro de 2021, 10:07

      Gostaria de saber, se está florido agora.

      RESPOSTA
  • Adriely Reis fernandes
    26 de abril de 2022, 22:40

    Eu gostaria de saber se está florido nesta época do ano e quanto custa para ter acesso a esse local. Des de já, Obrigada!

    RESPOSTA
  • Renato Cotrim
    30 de maio de 2022, 10:28

    Esta aberto pra visitação?
    Qual o endereço
    Tem algum custo?
    11991917491

    RESPOSTA

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos