A informação

abrindo porteiras


Retratar a realidade do campo e divulgar o potencial agropecuário são os pilares que sustentam o Jornal do Produtor (JP). Fundado em setembro de 2009, o informativo é hoje um dos meios de comunicação mais atuantes do setor rural no interior paulista.

Com sede em Vargem Grande do Sul (SP), o jornal foi idealizado pelo fotógrafo e diagramador Ricardo Cardoso de Lima, proprietário do estúdio Falcão Foto & Arte. Juntamente com o apoio de seu sócio Fernando Wagner Franco – responsável pela parte administrativa e pela área comercial – e do jornalista Bruno Manson, o projeto se concretizou e aos poucos foi tomando forma e se expandindo, ganhando popularidade no meio rural.

Atualmente o JP é administrado por Fernando Franco e conta com sua equipe formada pelo jornalista Bruno Manson, o diagramador Lucas A. Barros e Patrick de Paula Heleno nas redes sociais.

Conteúdo

Com um formato diferenciado dos demais jornais que circulam na região e um layout atrativo, o Jornal do Produtor foi se destacando ao longo desses anos pelo seu conteúdo, o qual é voltado exclusivamente para a área rural, retratando o agronegócio regional e levando informações precisas para produtores e criadores. Desta forma, o JP procura mostrar todas as novidades do setor rural das 16 cidades que compõem a região administrativa de São João da Boa Vista e também dos municípios próximos localizados no Sul de Minas Gerais.

Apoios importantes

O Jornal do Produtor teve ao longo de sua trajetória o apoio da Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (Cooperbatata), além da Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (ABVGS) e também do escritório regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Abrangência

O Jornal do Produtor conta com sua edição impressa distribuída gratuitamente em associações, sindicatos rurais, casas da agricultura e estabelecimentos comerciais que atuam no setor agropecuário de toda região. Além disso, todos os associados da Cooperbatata recebem a edição por meio de mala-direta.

Toda esta logística tem apenas um objetivo: levar a informação com precisão diretamente aos produtores e às instituições ligadas à agropecuária. Esta maneira estratégica de distribuição dos exemplares faz com que o JP esteja presente em aproximadamente 30 municípios, isso desde o interior de São Paulo e no Ceasa de Campinas, além do Sul de Minas Gerais.

Oportunidades

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Fonte de notícias

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