Dia de Campo reúne tecnologias voltadas para o cultivo de batata

Dia de Campo reúne tecnologias voltadas para o cultivo de batata

Estudantes, produtores rurais e convidados marcaram presença no Dia de Campo de Batata promovido pelo UniFEOB (Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos) em São João da Boa Vista. Realizada no dia 15 de julho na Fazenda-Escola da instituição de ensino, a terceira edição do evento é fruto da parceria firmada com a Cooperbatata (Cooperativa

Dia de Campo: programação foi realizada em área experimental da Fazenda-Escola do UniFEOB (Divulgação/UniFEOB)

Estudantes, produtores rurais e convidados marcaram presença no Dia de Campo de Batata promovido pelo UniFEOB (Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos) em São João da Boa Vista. Realizada no dia 15 de julho na Fazenda-Escola da instituição de ensino, a terceira edição do evento é fruto da parceria firmada com a Cooperbatata (Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul) e a ABVGS (Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul).

Mais uma vez sendo sucesso entre os participantes, o objetivo do Dia de Campo foi integrar empresas, universitários, docentes, profissionais do agronegócio e toda a comunidade interessada em conhecer novidades sobre o assunto. De acordo com a organização, cerca de 300 pessoas estiveram presentes nesta edição.

Na ocasião, o público teve a chance de conferir as principais tecnologias utilizadas no cultivo de batata, além de serviços voltados ao agricultor. A programação reuniu as marcas Adama, AGR, Nitro, Basf, Bauer, Bayer, Origem SB, Corteva Agriscience, Dogo, Ebara/Thebe Bombas Hidráulicas, Ihara, Sicredi, Syngenta e Terraverde Máquinas Agrícolas – John Deere.

 

APRENDIZADO

O cultivo da batata para o Dia de Campo foi realizado no mês de maio em uma área experimental de aproximadamente dois hectares da Fazenda-Escola. A atividade envolveu estudantes do curso de Engenharia Agronômica do UniFEOB, docentes e as empresas participantes. Ao longo desses preparativos, o evento foi uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os ensinamentos que aprendem em sala de aula, como o manejo do solo, o plantio, os tratos culturais e a colheita, aprendendo todo o processo de produção do tubérculo.

O coordenador de engenharia agronômica José Rodolfo Brandi, destaca que, por meio do Dia de Campo, o UniFEOB disponibiliza esta área experimental da Fazenda-Escola para que as empresas parceiras possam realizar experimentos e demonstrarem a ação de seus produtos na lavoura.

 

FILANTROPIA

Além da integração desses diferentes setores e a possibilidade de expandir o networking entre estudantes, produtores e empresas, o Dia de Campo também tem um importante papel social, uma vez que toda a produção de batata é destinada para a Associação Setembro, entidade sem fins lucrativos, criada para captar recursos e amparar as instituições filantrópicas de Vargem Grande do Sul.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos