Três Tambores: Lívia Alves tem se destacado nas competições

Três Tambores: Lívia Alves tem se destacado nas competições

Natural de São João da Boa Vista, a competidora Lívia Alves tem se destacado na região nas competições de Três Tambores. E um exemplo disso ocorreu durante a Festa da Batata, ocorrida no final de julho em Vargem Grande do Sul. Na ocasião, ela sagrou-se a campeã da categoria mirim da prova. Em nota publicada

Campeã: Lívia Alves foi campeã da categoria mirim durante a Festa da Batata (Arquivo Pessoal)

Natural de São João da Boa Vista, a competidora Lívia Alves tem se destacado na região nas competições de Três Tambores. E um exemplo disso ocorreu durante a Festa da Batata, ocorrida no final de julho em Vargem Grande do Sul. Na ocasião, ela sagrou-se a campeã da categoria mirim da prova.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de São João da Boa Vista parabenizou a jovem competidora pela conquista. “Sua dedicação e habilidade são um exemplo inspirador, mostrando que, com determinação e paixão, podemos alcançar nossos sonhos. Estamos orgulhosos de tê-la representado nossa cidade com tanta excelência!”, destacou a administração sanjoanense. “Lívia, você é um verdadeiro orgulho para São João da Boa Vista! Sua vitória é motivo de alegria para todos nós. Continue trilhando seu caminho brilhante e inspirando outros jovens a seguirem seus sonhos. Parabéns!”, comentou a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (União).

 

48ª EAPIC

Lívia Alves também esteve em evidência durante a 48ª Eapic (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista), realizada entre 30 de junho a 9 de julho no Recinto de Exposições ‘José Ruy de Lima Azevedo’.

Durante a primeira semana do evento, a jovem competidora se destacou e conseguiu ser a vice-campeã da categoria mirim. Na ocasião, ela deixou um recado para as garotas que sonham em competir no Três Tambores. “Tem que focar no objetivo que elas têm e concentrar muito, pois é assim que irá dar certo!”, disse Lívia durante entrevista.

Já na segunda semana da programação, a 48ª EAPIC recebeu pelo 11º ano uma etapa da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). O Circuito RAM ANTT abrilhantou ainda mais a festividade e reuniu grandes competidoras. Nesta etapa, Lívia Alves se classificou em quarto lugar, sendo o destaque sanjoanense da competição.

 

A PROVA

A modalidade de Três Tambores nasceu no Texas, nos Estados Unidos, um estado que é referência para a cultura country. Nesta prova, o competidor, montado em um cavalo, deve contornar três tambores dispostos na arena na forma triangular. A distância entre as peças é de cerca de 30 metros. O juiz da prova deve tirar as medidas entre os tambores para ter certeza de que estão dispostos corretamente antes da competição ser realizada. Ganha quem fazer o percurso no menor tempo possível.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos