SuperAgro reúne tecnologias em Alfenas

SuperAgro reúne tecnologias em Alfenas

Evento foi promovido pela Grão de Ouro, empresa do AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o setor rural   Os principais lançamentos do agronegócio foram apresentados durante a primeira edição da SuperAgro no Sul de Minas Gerais. A exposição foi realizada nos dias 22 e 23 de

Evento foi promovido pela Grão de Ouro, empresa do AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o setor rural

 

Os principais lançamentos do agronegócio foram apresentados durante a primeira edição da SuperAgro no Sul de Minas Gerais. A exposição foi realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro, em um campo experimental da Fazenda Primavera, em Alfenas. O evento é uma iniciativa da Grão de Ouro, empresa do AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o setor rural.

Devido a pandemia, a feira adotou todas as normas de prevenção ao Covid-19 para garantir a saúde e segurança dos visitantes, colaboradores e participantes. A programação contou com a participação de aproximadamente 30 expositores, reunindo as principais empresas de sementes, químicos, fertilizantes, foliares, maquinários, serviços e agricultura digital.

 

NOVIDADES

Durante os dois dias da SuperAgro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer soluções em genética para soja e milho, novas cultivares, produtos com nanotecnologia, bioestimulantes, além do lançamento de novos fungicidas. Paralelo a isso, o público conferiu diversas novidades, como as alternativas efetivas de desenvolvimento de biobotânicos com bioinovação, condicionador de solos e bioestimulante para florescimentos capazes de extrair o máximo potencial produtivo, bem como máquinas e implementos agrícolas.

 

Feira teve saldo de R$ 100 milhões em vendas

De acordo com a organização da SuperAgro, a feira teve um saldo de R$ 100 milhões em vendas e recebeu mais de 2 mil visitantes. “A cidade e os produtores rurais de Alfenas e região receberam uma das mais importantes feiras do agronegócio brasileiro”, afirmou Fernando Manzeppi, vice-presidente de negócios e de marketing da companhia.

Em entrevista ao canal Uai Agro, o produtor rural Edmir Geraldo Silva relatou que ficou bastante satisfeito com as novidades apresentadas na feira. “Volto para Minduri (MG) com ideias e soluções para as minhas lavouras de soja e milho. Vou conseguir aumentar a minha produtividade”, disse o agricultor, entusiasmado com as tecnologias expostas na SuperAgro.

 

O AGRO É DELAS

A feira também contou com o estande O Agro é Delas, um espaço exclusivo para as mulheres do agronegócio. Na ocasião, as participantes tiveram a oportunidade de realizar um circuito técnico e conhecer as principais novidades dos expositores.

Destaque especial para as palestras ministradas pela empresária Sônia Bonato – formada em Direito e especialista em Agronegócios pela Esalq/USP, com 25 anos de experiência no mercado – e pela agropecuarista Andrea Cordeiro – com 26 anos de experiência na agricultura e ganhadora de diversos prêmios, como o 2º lugar em gestão Bayer, em 2018.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos