São José do Rio Pardo promove primeiras reuniões do Projeto Agro Rede

São José do Rio Pardo promove primeiras reuniões do Projeto Agro Rede

Por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura de São José do Rio Pardo e o Sindicato Rural deram início às reuniões do Projeto Agro Rede. O primeiro encontro foi realizado no final de junho e contou com 30 participantes nas dependências do Centro Rural do Sítio Novo. Já o segundo foi

Por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura de São José do Rio Pardo e o Sindicato Rural deram início às reuniões do Projeto Agro Rede. O primeiro encontro foi realizado no final de junho e contou com 30 participantes nas dependências do Centro Rural do Sítio Novo. Já o segundo foi realizado no início deste mês na Comunidade Rural do São Teodoro e reuniu 25 pessoas.

O programa tem por objetivos de levar ao produtor rural segurança e conhecimento com aplicabilidade imediata com as seguintes vertentes: Fogo Zero (Prevenção às Queimadas), Agro Alerta (Segurança Familiar e Patrimonial) e Fábrica de Água (Segurança Hídrica). O Agro Rede foi dividido em seis regiões: Venerando, Sítio Novo, Barreirinho, São Teodoro, Santa Lúcia e Viverão.

 

TEMAS ABORDADOS

As reuniões tem a participação da Polícia Militar, a qual destaca a importância da Vizinhança Solidária e como será a participação da corporação em relação à segurança, juntamente com a Guarda Civil Municipal. Outros assuntos abordados durante os encontros são a conservação do lençol freático e das estradas rurais, além da conscientização sobre o uso adequado da água, principalmente nos períodos de seca.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos