SAA recebe visita do CEO da Colpani Piscicultura

SAA recebe visita do CEO da Colpani Piscicultura

O secretário executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Marcos Renato Böttcher, se reuniu com Martinho Colpani, CEO da empresa Colpani Psicultura, sediada em Mococa. O encontro ocorreu no dia 28 de junho, na sede da Pasta, na capital paulista. Na ocasião também estiveram presentes o coordenador de Relações Institucionais da SAA,

Encontro: modelo de gestão da cadeia produtiva de proteína animal foi um dos assuntos debatidos durante a reunião (Divulgação/SAA)

O secretário executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Marcos Renato Böttcher, se reuniu com Martinho Colpani, CEO da empresa Colpani Psicultura, sediada em Mococa. O encontro ocorreu no dia 28 de junho, na sede da Pasta, na capital paulista. Na ocasião também estiveram presentes o coordenador de Relações Institucionais da SAA, José Luiz Fontes e o vereador do município de Mococa, Thiago José Colpani (PL).

O objetivo da reunião foi debater, estrategicamente, o modelo de gestão da cadeia produtiva paulista de proteína animal. Além disso, também esteve em pauta a viabilização de obtenção de mais recursos do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), para fomentar o produtor rural, por meio do cooperativismo.

Böttcher aproveitou a oportunidade para ressaltar a linha de financiamento do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feagro) e destacou o potencial de Mococa e região para o agronegócio. O encontro também foi oportuno para discutir o panorama atual do abastecimento voltado para o mercado interno da piscicultura paulista.

 

VISITA TÉCNICA

Em abril, as lideranças da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) realizaram uma visita técnica em Mococa e conheceram de perto o trabalho desenvolvido pela Colpani Psicultura, referência na produção de peixe-panga e tilápia. Durante a passagem pela empresa, o secretário Antonio Junqueira e Böttcher estiveram na sede do empreendimento e ficaram surpresos com o trabalho desenvolvido. “O que estamos vendo aqui vai mudar vidas na agricultura, principalmente dos pequeno e médio produtores”, afirmou Junqueira.

 

CENÁRIO ATUAL

A piscicultura vem ganhando espaço cada vez maior como atividade econômica geradora de renda e emprego em todo o Brasil e, particularmente, no Estado de São Paulo. De acordo com dados da SAA, 62.873 toneladas são produzidas anualmente no âmbito paulista, sendo responsáveis por uma grande movimentação financeira.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos