Programa Novas Vicinais é tema de audiência virtual

Programa Novas Vicinais é tema de audiência virtual

Na tarde de quarta-feira (10), o deputado estadual Alex de Madureira (PSD) participou de uma audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, para tratar do Programa Novas Vicinais, uma iniciativa do Governo Estadual destinada a recuperação de estradas rurais. O encontro ocorreu de forma virtual e contou com a

Na tarde de quarta-feira (10), o deputado estadual Alex de Madureira (PSD) participou de uma audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, para tratar do Programa Novas Vicinais, uma iniciativa do Governo Estadual destinada a recuperação de estradas rurais.

O encontro ocorreu de forma virtual e contou com a participação das seguintes autoridades: o ex-prefeito de Vargem Grande do Sul e atual presidente da Câmara Municipal e Celso Itaroti (PTB); o prefeito em São Sebastião da Grama, Zé da Doca (PTB); o prefeito Marco César Aga (Republicanos) e o vereador Murilo Jordão (PSD), ambos de Casa Branca; o ex-prefeito Sérgio Del Bianchi Júnior (PSD), o vereador Rogério Beli (PSD) e José Eduardo Martelli, da diretoria do Sebrae-SP, representando Espírito Santo do Pinhal; o prefeito Eduardo Barison (PSD) juntamente com os vereadores Elisângela Mazini Maziero (PSD) e José Roberto Pereira (PSD), todos de Mococa; o prefeito Claudécio José Eburneo, o Torão (PSD), de Bofete; e o prefeito Walter Rodrigo da Silva (PSD), de Queiroz.

 

PROPOSTA

O Programa Novas Vicinais foi criado após amplo levantamento realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e serviu de base para a formação de uma nova matriz logística de São Paulo. A prioridade será para vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios. “As estradas vicinais têm importância significativa no interior e litoral de São Paulo. Elas são usadas para o escoamento da produção agrícola, deslocamento da população aos centros urbanos e acesso para consumo e fomento ao turismo”, disse Madureira.

 

MODERNIZAÇÃO

O Novas Vicinais foi criado estrategicamente pelo Governo de São Paulo para ajudar as prefeituras a modernizarem essas estradas, que são de responsabilidade municipal. Importantes para o desenvolvimento econômico do Estado, estas vias fazem parte da nova matriz logística rodoviária integrada em todo o Estado.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos