Prefeitura de Aguaí e produtores rurais se unem contra o coronavírus

Prefeitura de Aguaí e produtores rurais se unem contra o coronavírus

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Aguaí iniciou um amplo trabalho de assepsia pela cidade. A ação foi possível graças a parceria com os produtores rurais do município. Por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), eles cederam seus maquinários para a realização da desinfecção das ruas e dos prédios

Assepsia: ação de desinfecção ocorre nas ruas e locais públicos (Divulgação/Prefeitura de Aguaí)

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Aguaí iniciou um amplo trabalho de assepsia pela cidade. A ação foi possível graças a parceria com os produtores rurais do município. Por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), eles cederam seus maquinários para a realização da desinfecção das ruas e dos prédios públicos.

Com o apoio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), as equipes realizam a limpeza dos locais com hipoclorito de sódio – cloro –, produto usado frequentemente como desinfetante e como agente alvejante, sendo capaz de matar o vírus causador da doença. Este trabalho ocorre semanalmente e conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal e das Polícias Militar e Rodoviária.

Parceria: produtores cederam maquinários para ajudar a prefeitura (Divulgação/Prefeitura de Aguaí)

Veículos rurais

Desde o dia 23 de março, a Prefeitura de Aguaí instalou um posto de desinfecção dos veículos rurais no Parque Interlagos. A ação acontece de segunda à sexta-feira, das 5h às 7h, em sistema Drive Thru. O produto utilizado é hipoclorito de sódio diluído em água.

Em seu primeiro dia, o procedimento de assepsia foi realizado em mais de 10 veículos rurais.  Os produtores que desejarem participar da ação devem levar seus veículos vazios para que a desinfecção possa ser feita em sua totalidade.

Sistema Drive Thru: veículos rurais estão sendo higienizados (Divulgação/Prefeitura de Aguaí)

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos