Novo híbrido de milho aumenta produção de leite e de carne

Novo híbrido de milho aumenta produção de leite e de carne

Com experimentos efetivados em mais de 10 estados brasileiros, principalmente nas bacias leiteiras do país, o híbrido de milho SiloBom, tem apresentado uma produção de forragem com alta qualidade nutricional, entregando grande potencial produtivo. Suas características o classificam como ideal para silagem, com resultados elevados na produção de leite e carne. Segundo a Produce, que

SiloBom: recomendado para todas as regiões do país, novo híbrido é comercializado no formato de venda direta (Divulgação)

Com experimentos efetivados em mais de 10 estados brasileiros, principalmente nas bacias leiteiras do país, o híbrido de milho SiloBom, tem apresentado uma produção de forragem com alta qualidade nutricional, entregando grande potencial produtivo. Suas características o classificam como ideal para silagem, com resultados elevados na produção de leite e carne.

Segundo a Produce, que lançou o produto no mês de junho, a análise bromatológica, que apresenta a composição do híbrido, comprova a eficiência na conversão alimentar e a produtividade. “Na análise bromatológica, através da composição nutricional conseguimos mensurar todo o potencial produtivo do material de forma efetiva. Para o produtor, conhecer a composição do material ensilado é fundamental, pois permite um balanço adequado na formulação da dieta que será fornecida ao rebanho. O híbrido escolhido pelo produtor é um dos fatores que interfere no valor nutritivo da silagem de milho, e o híbrido SiloBom além de entregar uma alta composição nutricional, também apresenta um bom desempenho de campo, com excelente performance em condições de enfezamento e ampla janela de colheita” explica Andressa Alaine Michailoff, mestre em zootecnia e gerente de defensivos e pecuária da Produce.

 

RESULTADOS POSITIVOS

De acordo com o Guilherme Trotta, o novo híbrido é lançado para atender uma demanda do mercado. “É mais tecnologia à disposição do produtor rural. Existe uma alta demanda, tanto por volume quanto por produtividade, na produção dos grãos ou na conversão alimentar dos animais. Uma silagem à base do SiloBom, proporciona mais resultados positivos da porteira para dentro, se tornando mais rentável e gerando maior volume de alimento, com mais propriedades aos animais que se alimentarão da silagem”, destaca Trotta.

 

SILAGEM

O híbrido é recomendado para todas as regiões do país, seja para produtores que produzem a própria silagem ou para quem prepara silagem, com finalidade de comercialização. Sua produção acompanha o calendário tradicional de cada região para o cultivo da cultura. Mas de forma estratégica, o produtor deve se atentar aos períodos de escassez, para que a silagem já esteja disponível aos animais nesta época, já que a silagem também desempenha papel de alimento alternativa ao pasto (volumoso) em períodos escassez de alimentos (seca ou frio intenso). O novo híbrido é comercializado no formato de venda direta, por meio dos mais de 5 mil producers que atuam no Brasil.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos