Medicina Veterinária da UNIFEOB realiza cursos de extensão

Medicina Veterinária da UNIFEOB realiza cursos de extensão

Atividades também marcaram o início de importantes parcerias com empresas que são referências no mercado   Com o objetivo de oferecer aos estudantes conhecimento em temas específicos, a UNIFEOB realizou na área de Medicina Veterinária os seguintes cursos de extensão: Exame Ginecológico com Ultrassonografia e Inseminação Artificial em Éguas e Exame Andrológico em Bovinos. O

Atividades também marcaram o início de importantes parcerias com empresas que são referências no mercado

 

Com o objetivo de oferecer aos estudantes conhecimento em temas específicos, a UNIFEOB realizou na área de Medicina Veterinária os seguintes cursos de extensão: Exame Ginecológico com Ultrassonografia e Inseminação Artificial em Éguas e Exame Andrológico em Bovinos.

O Curso Extensão em Exame Ginecológico com Ultrassonografia e Inseminação Artificial em Éguas foi ministrado pela professora da UNIFEOB, Karina Alberti, em parceria com o médico veterinário Conrado Bartholomei de Macedo Pontes. Ambos ofereceram todo o suporte teórico e prático para a formação dos estudantes. “O curso foi excelente, superou as expectativas e ofereceu toda a infraestrutura necessária para a realização desse módulo de reprodução equina”, comenta Conrado.

As atividades também marcaram o início de importantes parcerias com empresas que são referências no mercado. Para o curso de exame ginecológico, a UNIFEOB uniu-se às empresas Botupharma (Biotecnologia Animal para Equinos e Pet) e DPS (Equipamentos Médicos), que supriram as necessidades técnicas da prática.

Silas Nogueira Monteiro, da DPS, destaca a proximidade de docentes e participantes. “Os professores e estudantes estavam muito entusiasmados e durante os exames, tanto professores como os monitores ofereceram aos participantes acompanhamento próximo e detalhado, que são imprescindíveis para transmitir segurança e assertividade ao trabalho proposto”.

Apoiar iniciativas de ensino e pesquisa é de extrema importância para os parceiros. “Apoiar e desenvolver esses talentos é algo importante para nós enquanto empresa, para os estudantes e por isso temos interesse em perpetuar essa parceria”, disse José Antônio Dell Aqua Junior, da Botupharma.

De acordo com a professora Karina, esse curso foi bastante completo e ofereceu conhecimento e técnicas sobre citologia uterina, avaliação ginecológica com ultrassonografia e técnicas de inseminação artificial. “Tivemos feedback positivos dos participantes, principalmente pelo fato de que os estudantes já saem capacitados para trabalhar”, descreve ela.

 

EXAME ANDROLÓGICO EM BOVINOS

O Curso de Exame Andrológico em Bovinos ensinou a analisar a capacidade reprodutiva do touro e também teve grande adesão dos estudantes, que lotaram a turma. O curso já está com lista de espera para a edição de 2019.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos