Copa CHBV de Ranch Sorting agita São João da Boa Vista

Copa CHBV de Ranch Sorting agita São João da Boa Vista

A região de São João da Boa Vista é um tradicional polo dos esportes equestres nacional. Reforçando as tradições e as origens, com modernidade e dinamismo, foi construído o Centro Hípico Boa Vista, capitaneado pela família Alberti, criadores de cavalos Quarto de Milha há quase 40 anos. Localizado às margens da rodovia SP-344, o espaço

Copa CHBV: expectativa da organização é que evento se consolide como uma das principais competições da modalidade do Brasil (Reprodução/Marcelo Domeniqueli)

A região de São João da Boa Vista é um tradicional polo dos esportes equestres nacional. Reforçando as tradições e as origens, com modernidade e dinamismo, foi construído o Centro Hípico Boa Vista, capitaneado pela família Alberti, criadores de cavalos Quarto de Milha há quase 40 anos.

Localizado às margens da rodovia SP-344, o espaço é sede da Copa CHBV de Ranch Sorting. Composto por três etapas, o evento tem sido marcado por disputas acirradas e passadas emocionantes, atraindo um público bastante animado e, acima de tudo, apaixonado por cavalos.

A competição sanjoanense é oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) e classificará os competidores para a Copa dos Campeões 2023, realizado pela entidade, em outubro. A primeira etapa ocorreu no dia 4 de março e foi um grande sucesso, reunindo 468 inscrições, 113 competidores e 177 cavalos. Já a segunda fase ocorreu no dia 1º de abril, enquanto que a terceira está agendada para 3 de junho. A expectativa da organização é que a Copa CHBV de Ranch Sorting cresça ainda mais e se consolide como uma das principais competições da modalidade no país.

Em entrevista ao portal Mundo Agro Brasil, o diretor administrativo do Grupo Alberti e um dos organizadores do evento, Edinho Siqueira, se mostrou entusiasmado com a competição e seus resultados. “Foi um evento excelente, ficamos muito felizes com a presença dos competidores e do público que nos prestigiou. Vamos seguir trabalhando e melhorando cada vez mais, proporcionando grandes eventos para os amigos e competidores do Ranch Sorting”, afirmou.

Tradição: família Alberti é referência na criação de cavalos Quarto de Milha (Reprodução/Mundo Agro Brasil)

IRON RANCH

Além das mais de 20 categorias que competem, a Copa CHBV de Ranch Sorting terá uma prova bônus após o término da terceira etapa. Trata-se do Iron Ranch – Desafio dos Campeões, idealizado pelo CHBV em parceria com a NVP Provas Cronometradas.
O evento reunirá os 16 competidores mais pontuados do campeonato. Eles formarão oito duplas entre si e competirão em confrontos eliminatórios. “O Iron Ranch é uma competição totalmente inédita no Brasil, será no formato ‘mata-mata’, levando muita adrenalina para o público e muita competitividade entre os cavaleiros. Queremos que em nossas provas e eventos tenham participação máxima dos competidores e do público. É nosso objetivo que dentro do nosso ambiente, da nossa copa, todos os frequentadores consigam ter a melhor experiência de integração entre cavalos e cavaleiros, entre competidores e público. Criar momentos de boas lembranças e convívio com os cavalos é o nosso propósito”, destacou Edinho.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos