Cooperbatata: referência em tecnologia e soluções agrícolas

Cooperbatata: referência em tecnologia e soluções agrícolas

Devido ao aumento dos custos de produção da batata em 1999, um grupo formado por 54 produtores resolveu criar uma cooperativa que pudesse suprir as necessidades em defensivos agrícolas. A partir desta mobilização nasceu a Cooperbatata (Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul). Fundada em abril de 1999, a instituição se tornou

Devido ao aumento dos custos de produção da batata em 1999, um grupo formado por 54 produtores resolveu criar uma cooperativa que pudesse suprir as necessidades em defensivos agrícolas. A partir desta mobilização nasceu a Cooperbatata (Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul).

Fundada em abril de 1999, a instituição se tornou referência nacional em tecnologia e soluções agrícolas, crescendo significativamente com o passar dos anos. Para se ter ideia, ela tem hoje mais de 250 cooperados e conta com três filiais. Além da estrutura, a cooperativa possui um corpo técnico formado dez engenheiros agrônomos – sendo sete de campo e três comerciais –, responsáveis por orientar e auxiliar os produtores nas decisões a respeito do trato cultural, bem como a sustentabilidade e o melhor manejo das culturas em suas propriedades.

 

ESTRUTURA

Situada às margens da rodovia SP-215, junto à Estrada Municipal da Fazenda Campo Vitória, a matriz em Vargem Grande do Sul abriga um laboratório de análises de virose em batata semente, devidamente capacitado a atender as demais necessidades dos produtores (como análises de solo, folha, nematoides, germinação, vigor, fungos, bactérias e de autenticidade, por exemplo).

Já o silo e unidade insumos estão situados em Casa Branca, em uma área também às margens da rodovia SP-215. Em 2015, a cooperativa inaugurou o novo armazém de agroquímicos, anexo a esta filial.

Desde 2019, a matriz da instituição atua com a atividade de Transportador-Revendedor-Retalhista (TRR), a qual visa o abastecimento de óleo diesel a campo. Além disso, vale destacar que a Cooperbatata tem uma frota atualizada, atendendo as necessidades de assistências técnicas e a entrega de insumos e defensivos nas propriedades de seus cooperados.

Além destas filiais, a cooperativa também está presente na cidade de Sacramento (MG). Inaugurada em 2007, a unidade foi criada com o intuito de atender ao grande número de cooperados que atuam na região do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Sul de Minas Gerais.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos