Casa Branca fornecerá ovos para produção da ButanVac

Casa Branca fornecerá ovos para produção da ButanVac

É de Casa Branca que sairá o fornecimento de ovos, um dos insumos que será utilizado pelo Instituto Butantan na produção da ButanVac, a vacina brasileira em fase de desenvolvimento contra a Covid-19. Referência nacional no setor, a Pluma Agroavícola está entre as empresas que tiveram a sanidade das galinhas avaliadas pelo Instituto Biológico (IB-APTA),

É de Casa Branca que sairá o fornecimento de ovos, um dos insumos que será utilizado pelo Instituto Butantan na produção da ButanVac, a vacina brasileira em fase de desenvolvimento contra a Covid-19. Referência nacional no setor, a Pluma Agroavícola está entre as empresas que tiveram a sanidade das galinhas avaliadas pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA).

As análises atestam que as aves estão livres de influenza aviária e laringotraqueite infecciosas das galinhas. Os testes são realizados no Centro Avançado de Pesquisa Avícola do IB, localizado em Descalvado (SP). A unidade é acreditada por norma internacional NBR ISO 17025 e é credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O laboratório é o único do Estado de São Paulo e um dos dois do Brasil a ter essas certificações para a sanidade avícola. “O controle sanitário dos lotes de aves produtoras de ovos controlados para produção de vacinas inativadas é seguido conforme a Instrução Normativa nº 56, de 4 de dezembro de 2007, sendo que os lotes devem estar livres dos principais agentes patogênicos da avicultura. Realizamos mensalmente as análises no Instituto Biológico para identificar que nossas aves produtoras de ovos controlados estão livres de laringotraqueite e influenza aviária, garantindo assim a segurança e excelência do que é produzido e fornecido ao Instituto Butantan”, afirma Marcela Fregonezi, médica-veterinária e responsável técnica pelas Unidades de Produção de Ovos Controlados da Pluma Agroavícola.

 

EXPECTATIVA POSITIVA

Cerca de 10 milhões de ovos de galinha embrionados são fornecidos mensalmente pela Pluma Agroavícola para a produção do imunizante contra a gripe. Agora a expectativa é utilizar os ovos na produção da ButanVac. A estimativa é que sejam produzidas duas doses da vacina contra o novo coronavírus a partir de cada ovo. “Além do valor comercial de tudo isso, a expectativa é muito grande, pois a responsabilidade que a gente vai ter e a honra de poder participar disso e saber que nosso produto vai ajudar a salvar, se Deus quiser, muitas vidas, deixa todo mundo empolgado. Não só a diretoria, mas todos os funcionários, de todos os setores da empresa. estão muito felizes e orgulhosos de fazerem parte de tudo isso”, comenta Kleber Cadamuro, supervisor de incubatório da filial de Casa Branca.

 

A EMPRESA

A Pluma Agroavícola faz parte do Grupo Pluma, que surgiu na década de 90 no município de Dois Vizinhos, situado no sudoeste do Paraná. A empresa nasceu com a missão de produzir ovos férteis e ração avícola.

Atualmente a Pluma Agroavícola trabalha com uma linha completa – dos ovos férteis às carnes de aves – e se tornou referência na exportação de produtos avícolas, atendendo países como Arábia Saudita, Costa do Marfin, Emirados Árabes Unidos, Madagascar, Mali, México, Omã, Paraguai, Senegal e Venezuela.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos