Alcoa Poços de Caldas promove 1º Action 2023 em Divinolândia

Alcoa Poços de Caldas promove 1º Action 2023 em Divinolândia

A Alcoa Poços de Caldas promoveu o 1º Action 2023 na sede da Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia (Aprod). Realizada em 17 de junho, a ação reúne colaboradores diretos e indiretos, familiares e amigos para voluntariado em instituições da região. Durante toda a manhã, 44 voluntários dedicaram-se ao plantio de 250 mudas de

Meio ambiente: voluntárias ajudaram no plantio de mudas nativas durante 1º Action 2023 (Divulgação)

A Alcoa Poços de Caldas promoveu o 1º Action 2023 na sede da Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia (Aprod). Realizada em 17 de junho, a ação reúne colaboradores diretos e indiretos, familiares e amigos para voluntariado em instituições da região.

Durante toda a manhã, 44 voluntários dedicaram-se ao plantio de 250 mudas de árvores nativas disponibilizadas pelo Viveiro de Mudas do Parque Ambiental da Alcoa e à pintura do muro com a logomarca da associação. A atividade também contou com um bate-papo sobre conscientização ambiental com Brígida Costa, analista de processos da Mineração.

 

BALANÇO POSITIVO

Carmem da Costa, presidente da Aprod conta que o Action veio em boa hora. “Temos uma certificação cujo pilar principal é o cuidado com o meio ambiente. Somos capacitados a trabalhar com agricultura regenerativa e também a cuidar das nossas nascentes e matas. A ação veio de encontro a esse propósito que tanto nos faz agregar valor ao nosso produto”, explicou.

 

IMPORTÂNCIA

O projeto de voluntariado também proporciona resultados positivos para quem executa as atividades, como é o caso de Fernanda dos Santos, estagiária da área de Relações Trabalhistas e Sindicais da Alcoa, que participou pela primeira vez de um Action. “Foi uma experiência maravilhosa com vários conhecimentos sobre a associação, momento de interação e, principalmente, o prazer e a felicidade de realizar um trabalho voluntário”, disse.

Abigail Lima, compradora de ICM Procurement da Alcoa e membro da Equipe Líder de Relações Institucionais (Elri) e uma das organizadoras, já participou de Actions em 2019, quando fez estágio na Alcoa Poços de Caldas e, agora, retomou o trabalho como contratada.

“Essa ação me fez relembrar o importante papel que a Alcoa assume frente à sociedade, comunidade e aos seus colaboradores, ou seja, mostrando que sempre podemos fazer mais e melhor, transformando a realidade do lugar e das pessoas ao nosso redor”, concluiu. (Fonte: Poços Já)

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos