Agronegócio regional é destaque durante encontro

Agronegócio regional é destaque durante encontro

Realizado pela primeira vez em São João da Boa Vista, o Encontro Regional do Agronegócio foi marcado por palestras e reuniu as principais empresas e marcas do setor, além de fortalecer o networking entre os participantes e produtores rurais. A programação ocorreu na quinta e sexta-feira (30 e 31 de março) e transformou o Recinto

Estandes: marcas sanjoanenses apresentaram produtos típicos da região no auditório (Bruno Manson/Jornal do Produtor)

Realizado pela primeira vez em São João da Boa Vista, o Encontro Regional do Agronegócio foi marcado por palestras e reuniu as principais empresas e marcas do setor, além de fortalecer o networking entre os participantes e produtores rurais. A programação ocorreu na quinta e sexta-feira (30 e 31 de março) e transformou o Recinto de Exposições ‘José Ruy de Lima Azevedo’ em uma verdadeira ‘vitrine’ do agro, possibilitando até mesmo a oportunidade de negócios.

Organizado pelo Sindicato Rural de São João da Boa Vista juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o evento teve o apoio da Prefeitura de São João, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e do governo estadual.

Durante a abertura, a presidente do sindicato, Vera Vicente, destacou a importância desta iniciativa e deu as boas-vindas aos produtores rurais, empresas e demais convidados presentes. A solenidade ainda contou com a participação de Hediene Zara e José Fernando Bruno, integrantes da Comissão Organizadora da Eapic; além de Pedro Rossi, diretor técnico da Defesa Agropecuária; Carlos Gomes (PL), presidente da Câmara Municipal; e a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (União).

Solenidade: abertura da programação reuniu autoridades e lideranças de São João da Boa Vista (Fernando Franco/Jornal do Produtor)

DESTAQUES

Em meio ao ciclo de palestras que o Encontro Regional do Agronegócio promoveu, a participação de empresas do setor esteve entre os destaques da programação. No auditório do Recinto de Exposições, o público conferiu os estandes de marcas tradicionais sanjoanenses e ainda teve a chance de degustar produtos típicos da região. Já na pista de provas, maquinários, implementos agrícolas e veículos chamaram atenção dos participantes.

Programação: evento reuniu diversos maquinários e implementos agrícolas no Recinto de Exposições (Fernando Franco/Jornal do Produtor)

PRÉ-AGRISHOW

O Encontro Regional do Agronegócio também sediou a Pré-Agrishow. Promovida em parceria com o Banco do Brasil, a programação objetiva antecipar as oportunidades que serão oferecidas aos produtores e gestores rurais durante a tradicional Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que ocorre entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Esse é o segundo ano consecutivo que São João da Boa Vista recebe esse evento, que é realizado em pouquíssimas cidades do país. “Participar de iniciativas que apoiem o produtor rural, permite a nós, do Banco do Brasil, cumprir nosso propósito de sermos próximos e relevantes na vida dos produtores rurais em todos os momentos”, afirmou Ismael José Esteves Filho, gerente da instituição financeira.

 

NOVIDADES

Durante a programação do Encontro Regional do Agronegócio, a Prefeitura de São João lançou o Programa de Empréstimo de Maquinários para pequenos produtores rurais e também anunciou as datas da Eapic 2023. A festividade será entre os dias 7 e 16 de julho, reunindo shows com artistas consagrados, provas cronometradas e outros atrativos. Atualmente a administração municipal abriu concorrência pública para a contratação de uma empresa ou consórcio visando a organização do evento. Além disso, nos próximos dias, deverá ser constituída a Comissão Organizadora da 48ª edição da exposição sanjoanense.

Atividades: programação contou com ciclo de palestras sobre diferentes temas ligados ao setor rural (Bruno Manson/Jornal do Produtor)

AVALIAÇÃO POSITIVA

Para Teresinha, a realização desta programação foi bastante significativa, uma vez que visa valorizar e integrar o agronegócio local. “É um momento de alegria e de retomada mesmo. Conquistamos um espaço bastante grande em dois anos, por conta de toda essa situação que vivemos [referindo-se a pandemia]. A gente vê que todos os esforços empenhados pela nossa gestão estão dando frutos e temos uma expectativa ótima para nossa Eapic, fazendo com que o agronegócio, de fato, tome o seu espaço, como deve e merece ter, dentro de qualquer município”, comentou. “O agronegócio é a engrenagem de qualquer situação. Sem alimento na mesa, ninguém vive. Portanto, temos que valorizar e incentivar!”, destacou a prefeita.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos