Agrishow 2023 reunirá mais de 800 expositores

Agrishow 2023 reunirá mais de 800 expositores

Estão a todo vapor os preparativos para a Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Considerado o maior do gênero na América Latina, evento será entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Nesta edição, o horário de entrada para visitantes mudou para às 9h, enquanto que

Agrishow: feira reunirá principais lançamentos para ampliar a produtividade das culturas e da pecuária (Divulgação)

Estão a todo vapor os preparativos para a Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Considerado o maior do gênero na América Latina, evento será entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Nesta edição, o horário de entrada para visitantes mudou para às 9h, enquanto que a saída permanece às 18h.

De acordo com a organização, a Agrishow terá a participação de mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior, em uma área total de 520 mil m² situada no Km 321 da Rodovia Antônio Duarte Nogueira. Durante a programação, o público poderá conferir os principais lançamentos do ano para ampliar a produtividade das culturas e da pecuária, aliando a agenda de produção à preservação ambiental. São máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, insumos, bioinsumos, defensivos, fertilizantes, sementes, novas tecnologias, drones, produtos para pecuária, silos, veículos de transporte, automóveis, utilitários esportivos, autopeças, motores, sistemas de irrigação, bombas estacionárias, geradores de energia, aviões, barcos, sistemas de energia renovável, equipamentos da linha amarela (construção), serviços, entre outros.

Além disso, a feira trará novos formatos a atrações consagradas, como o Agrishow Pra Elas, espaço dedicado às mulheres do agro com atividades de conteúdo e relacionamento, e o Agrishow Labs, que contará com uma nova área para as startups apresentarem diversas soluções tecnológicas e inovadoras diretamente aos produtores rurais.

 

MELHORIAS

As oito praças de alimentação serão ampliadas, oferecendo maior variedade e diversidade de alimentos ao longo dos cinco dias de evento. Por todo o parque de exposição, também será possível encontrar mais de 90 vendedores volantes de bebidas e alimentos. Essa iniciativa trará mais facilidade e comodidade aos visitantes.

Já a estrutura de banheiros passará por melhorias e ampliação, com a construção de um novo conjunto, cuja energia será fornecida por meio de placas fotovoltaicas. A medida vai ao encontro da proposta da Agrishow em conservar o meio ambiente, diminuindo o impacto ecológico. Nesse sentido, o evento ampliará ainda iniciativas voltadas à gestão de resíduos, como a coleta e descarte adequados de diferentes tipos de materiais e a reciclagem.

 

MOBILIDADE

A questão da mobilidade está sendo trabalhada em dois pontos na Agrishow. O primeiro é o novo horário de funcionamento (9h às 18h), que visa melhorar o acesso à feira, beneficiando os expositores e visitantes à feira. Já o segundo foi a contratação de uma consultoria para redesenhar a mobilidade interna e a distribuição dos estacionamentos. Com isso, os visitantes contarão com um estacionamento exclusivo, e também será possível utilizar os serviços Sem Parar e Taggy.

Outra novidade é que se pode adquirir o ticket do estacionamento antecipadamente por meio do site oficial do evento. Além disso, estarão disponíveis os outros três pontos de estacionamentos alternativos, localizados na Arena Eurobike e nos Hotéis Wyndham Garden e Mont Blanc, que terão transporte de van para o evento. Mais uma novidade é a área de estacionamento exclusiva para caravanas, que levará mais praticidade e conforto no desembarque e embarque dos participantes.

 

INICIATIVA

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). O evento é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos