Jornal do Produtor completa 11 anos

Jornal do Produtor completa 11 anos

Fundado em setembro de 2009, com sede em Vargem Grande do Sul (SP), o Jornal do Produtor é um veículo de comunicação que tem como propósito divulgar o grande potencial agrícola e pecuário da região, bem como a evolução e os investimentos nestes importantes setores. O periódico foi idealizado pelo fotógrafo Ricardo Cardoso de Lima,

Fundado em setembro de 2009, com sede em Vargem Grande do Sul (SP), o Jornal do Produtor é um veículo de comunicação que tem como propósito divulgar o grande potencial agrícola e pecuário da região, bem como a evolução e os investimentos nestes importantes setores.

O periódico foi idealizado pelo fotógrafo Ricardo Cardoso de Lima, proprietário do estúdio Falcão Foto & Arte. Juntamente com o apoio de seu sócio Fernando Wagner Franco – responsável pela parte administrativa e pela área comercial – e do jornalista Bruno Manson, o projeto se concretizou e aos poucos foi tomando forma e se expandindo, ganhando popularidade no meio rural. Atualmente o JP é administrado por Fernando Franco e conta com sua equipe formada por Bruno Manson, Lucas A. Barros e Patrick de Paula Heleno.

 

Começo

O Jornal do Produtor é um projeto que se iniciou de uma forma ousada. Até então, não havia um periódico que fosse focado exclusivamente a notícias da agricultura e pecuária na região. Através de muito trabalho – e muitas noites em claro –, o jornal foi lançado, tendo entre seus principais apoiadores a Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (Cooperbatata), a Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (ABVGS) e também o escritório regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

 

Diferencial

Com um formato diferenciado dos demais jornais que circulam na região e um layout atrativo – com uma disposição do texto ‘suave’ para a leitura e fotos de destaque –, o Jornal do Produtor foi se destacando ao longo desses anos pelo seu conteúdo, o qual é voltado exclusivamente para a área rural, retratando o agronegócio regional e levando informações precisas para produtores e criadores. Desta forma, o JP procura mostrar todas as novidades do setor rural das 16 cidades que compõem a região administrativa de São João da Boa Vista e também dos municípios próximos localizados no Sul de Minas Gerais.

 

Distribuição

Outro diferencial é a sua circulação. O Jornal do Produtor é distribuído gratuitamente em associações, sindicatos rurais, casas da agricultura e estabelecimentos comerciais que atuam no setor agropecuário de toda região. Além disso, todos os associados da Cooperbatata recebem a edição. Toda essa logística tem apenas um objetivo: levar a informação com precisão diretamente aos produtores e às instituições ligadas à agropecuária.

Esta maneira estratégica de distribuição dos exemplares faz com que o JP esteja presente em aproximadamente 30 municípios, isso desde o interior de São Paulo e no Ceasa de Campinas, além do Sul de Minas Gerais.

 

Sempre presente

O Jornal do Produtor é uma publicação mensal, editado no formato Berllini, trazendo matérias de conteúdo diferenciado e focado no agronegócio da região, além de retratar diferentes culturas e estar presente em grandes eventos como, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP); a Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, em Guaxupé (MG), a Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra (SP), a Festa da Batata, em Vargem Grande do Sul (SP), a Eapic – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial e a Exposição Nacional da Raça Mangalarga, ambas em São João da Boa Vista (SP), entre outros eventos importantes ligados ao agronegócio.

 

Digital

O Jornal do Produtor também tem sua página na Internet – www.jornaldoprodutor.com.br –, que traz informações sobre o jornal e contém todas suas edições e galeria de fotos das coberturas de eventos realizadas. Nas redes sociais, o Jornal do Produtor conta com sua fanpage no Facebook e também perfil no Instagram.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos