Feiras têm acompanhamento de equipes da saúde em Espírito Santo do Pinhal

Feiras têm acompanhamento de equipes da saúde em Espírito Santo do Pinhal

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal autorizou, por meio do Decreto Municipal nº 5.202, o início da Praça da Agricultura Familiar de Pinhal. Reunindo produtores da agricultura familiar do seguimento hortifrutigranjeiros, o evento é realizado sempre às quartas-feiras, das 7h às 12h, em princípio, na Praça Amador Bueno Florence, no Largo da Igreja de

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal autorizou, por meio do Decreto Municipal nº 5.202, o início da Praça da Agricultura Familiar de Pinhal. Reunindo produtores da agricultura familiar do seguimento hortifrutigranjeiros, o evento é realizado sempre às quartas-feiras, das 7h às 12h, em princípio, na Praça Amador Bueno Florence, no Largo da Igreja de São João Batista.

A feira conta com 10 barracas de produtores rurais locais que, atualmente compõem a Cooperativa de Agricultores Familiares de Pinhal (Cafesp) e da Associação dos Hortifrutigrangeiros da Mogiana e Sul de Minas (Ahgracalem).

De acordo com o decreto, os feirantes têm que disponibilizar álcool em gel ou álcool 70% para os consumidores e trabalhadores, além de organizar as filas de clientes de forma que mantenham sempre a distância mínima de dois metros e adotar condições de higiene e asseio, bem como realizar a limpeza e higienização das bancas, utensílios e produtos comercializados.

O decreto ainda proíbe a realização de degustações e consumo de alimentos ou bebidas no local, fixação de bancos, mesas e cadeiras destinados aos consumidores e o aceso a feira sem o uso de máscara – regras de proibição que também foram adotadas na realização da feira livre.

Vale destacar que durante a realização da Praça da Agricultura Familiar, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também está presente para aferir a temperatura e orientar os consumidores sobre o uso adequado das máscaras.

 

Feira livre

A tradicional feira livre de Espírito Santo do Pinhal tem sido realizada aos domingos na Estação Ferroviária e a Rodoviária. De acordo com o protocolo de segurança e higiene estabelecido pelo Comitê de Gestão de Crise, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde permaneceram no local para aferir a temperatura corporal e detectar casos em que visitantes pudessem se apresentar com sintomas gripais.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos