Vargem Grande do Sul participa do programa Agronegócio na Escola

Vargem Grande do Sul participa do programa Agronegócio na Escola

Escolas municipais “Nair Bolonha”, “Padre Donizetti” e “Prof. Francisco Ribeiro Carril” participaram do projeto   Em Vargem Grande do Sul, as escolas municipais “Nair Bolonha”, “Padre Donizetti” e “Prof. Francisco Ribeiro Carril” aderiram ao Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, uma parceria da ABAG/Ribeirão Preto com a Prefeitura de Vargem Grande do Sul. O programa prioriza

Escolas municipais “Nair Bolonha”, “Padre Donizetti” e “Prof. Francisco Ribeiro Carril” participaram do projeto

 

Em Vargem Grande do Sul, as escolas municipais “Nair Bolonha”, “Padre Donizetti” e “Prof. Francisco Ribeiro Carril” aderiram ao Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, uma parceria da ABAG/Ribeirão Preto com a Prefeitura de Vargem Grande do Sul.

O programa prioriza a capacitação dos professores e coordenadores, por meio de palestras e visitas em agroindústrias, fazendas, cooperativas, instituições
de ensino e pesquisa. Após a capacitação, os professores desenvolveram a temática do agronegócio em sala de aula, de forma interdisciplinar, dinâmica, derrubando os ‘muros físicos’ e criando um ambiente estimulante para todos.

Os envolvidos no Programa Educacional concorrem a prêmios para o ano letivo de 2018 nos quesitos: concursos de redação, desenho, frase, feira do conhecimento e na categoria professor e escola. Neste ano participaram do projeto 22 mil alunos de 4º ao 9º ano, de várias cidades do Estado de São Paulo.

Dentre as escolas participantes, a EMEB “Padre Donizetti” foi classificada na Feira do Conhecimento para disputar a final em Ribeirão Preto, com o tema “Aquaponia”, desenvolvido pelos alunos do 5º ano B, Júlia Teodoro dos Santos, Kamile Graziela Rabelo e Rogério Pereira de Alexandre, juntamente com a professora responsável Bruna Passarelli Consolin.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos