Vale da Grama divulga vencedores do concurso de qualidade do café

Vale da Grama divulga vencedores do concurso de qualidade do café

A Associação dos Cafeicultores do Vale da Grama promoveu a 17ª edição de seu tradicional concurso de qualidade do café. As inscrições e as entregas das amostras ocorreram em setembro na sede da instituição, em São Sebastião da Grama. Após a prova e a escolha das amostras, a entidade anunciou os ganhadores. Devido à pandemia,

A Associação dos Cafeicultores do Vale da Grama promoveu a 17ª edição de seu tradicional concurso de qualidade do café. As inscrições e as entregas das amostras ocorreram em setembro na sede da instituição, em São Sebastião da Grama. Após a prova e a escolha das amostras, a entidade anunciou os ganhadores. Devido à pandemia, a divulgação dos nomes ocorreu por meio de uma live realizada na manhã de sábado (3).

Na ocasião, o presidente da associação, Valdir Duarte, explicou como transcorreu o concurso. De acordo com ele, durante a colheita, os cafeicultores selecionaram os melhores lotes de suas produções. Conforme o tamanho da propriedade, os participantes concorrer em modalidades de café como natural, café cereja descascado, microlote, nano lote e fermentado – uma nova categoria, colocada pela primeira vez nesta edição. “Esse ano, as partes de torra e sensorial foram feitas no Instituto Federal de Minas, onde o acompanhamento ocorreu através de coordenação do professor Leandro de Paiva, que organiza a maioria dos concursos de Minas Gerais, inclusive o Coffee The Year que acontece na semana internacional do café em Belo Horizonte”, comentou.

O presidente ainda falou da sequência de concursos no território paulista, onde estarão concorrendo os campeões de cada região, para ser feita a premiação em concurso dos melhores cafés do estado de São Paulo. “Os cafés premiados aqui no Vale da Grama vão participar do concurso estadual que ocorrerá em Santos nos dias 29 e 30 de outubro. O resultado a gente ficará sabendo dia 2 de novembro”, disse. “E no final de novembro acontece a cerimônia de premiação estadual”, completou Duarte, lembrando ainda que os vencedores participarão de uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, onde serão reconhecidos oficialmente como os melhores cafés do estado de São Paulo.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos