Valdomiro Ferreira Júnior é reeleito presidente da APCS

Valdomiro Ferreira Júnior é reeleito presidente da APCS

A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) realizou no dia 18 de fevereiro a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da diretoria e eleição dos membros do Conselho Fiscal que estarão à frente da instituição durante o biênio 2021/2023. Devido a pandemia, a reunião ocorreu por meio de videoconferência pela plataforma Zoom. Diante do

A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) realizou no dia 18 de fevereiro a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da diretoria e eleição dos membros do Conselho Fiscal que estarão à frente da instituição durante o biênio 2021/2023. Devido a pandemia, a reunião ocorreu por meio de videoconferência pela plataforma Zoom.

Diante do falecimento do suinocultor Umberto Brunelli, um dos associados mais idosos da entidade, proprietário da Fazenda Brasil, situada no município de Jambeiro (SP), na região de São José dos Campos, a APCS prestou uma homenagem ao criador, dando seu nome a assembleia.

Durante a primeira parte da reunião foi apresentado um balanço da situação financeira da associação, o qual foi aprovado por unanimidade pelos participantes. Na oportunidade, o suinocultor Antônio Ianni parabenizou a diretoria pelos excelentes números e resultados apresentados.

 

REELEIÇÃO

Logo após esta etapa, ocorreu a eleição da APCS e, por unanimidade dos presentes, foi reeleita a atual diretoria, composta pelo presidente Valdomiro Ferreira Júnior juntamente com os vice-presidentes Olinto Rodrigues Arruda, Sandra Brunelli Prada e Demétrius Napoleão Nápoles. O Conselho Fiscal Efetivo é formado por Alberto Van Den Broek, Antônio Ianni e Carlos Alberto Cunha. Já o Conselho Fiscal Suplente conta com José Ovídio Sebastiani, Paulo Sergio Junqueira e Pedro Roberto Gabone, enquanto que a secretária administrativa é Priscila Simão Biazoto Romão.

 

APCS

A Associação Paulista de Criadores de Suínos foi fundada em 30 de março de 1967, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Atualmente sediada em Espírito Santo do Pinhal, a instituição é uma sociedade civil de duração indeterminada, sem finalidade lucrativa, que congrega os criadores de suínos de todo Estado de São Paulo.

 

MERCADO

Apesar da virada do mês, os preços na suinocultura independente seguiram com as quedas registradas no final de fevereiro. As principais lideranças do setor apontam para a incerteza econômica, que faz com que os frigoríficos fiquem retraídos no momento das compras.

Nesta quinta-feira (4), pela sétima semana consecutiva, a Bolsa de Suínos de São Paulo não chegou a um acordo entre produtores e frigoríficos. De acordo com informações da Associação Paulista de Criadores de Suínos, se naquela semana os suinocultores solicitavam R$ 8,00/kg vivo, mesmo baixando a proposta para R$ 7,43/kg vivo não houve consenso.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos