UniFEOB abre inscrições para Curso de Colheita e Pós-Colheita do Café

UniFEOB abre inscrições para Curso de Colheita e Pós-Colheita do Café

Produtores rurais e demais interessados envolvidos com a cultura do café terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos práticos e teóricos com o curso de extensão de Colheita e Pós-Colheita do Café promovido pelo UniFEOB (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos). As aulas serão ministradas pelo dr. Leandro Paiva, um dos maiores especialistas

Produtores rurais e demais interessados envolvidos com a cultura do café terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos práticos e teóricos com o curso de extensão de Colheita e Pós-Colheita do Café promovido pelo UniFEOB (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos). As aulas serão ministradas pelo dr. Leandro Paiva, um dos maiores especialistas do Brasil em café.

Mestre e doutor em Agronomia, ele é diretor do Polo de Inovação Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS, pesquisador e juiz de importantes competições nacionais e internacionais relacionadas à área do café. “Faremos aulas teóricas expositivas, com debates e visitas técnicas para imersão”, explica. “A intenção é ensinar métodos de obtenção de cafés especiais da colheita à pós-colheita do café, entender a indústria, suas inovações, necessidades e as atualidades do mercado de café e cafeterias”, detalha o professor.

 

VAGAS LIMITADAS

Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e o início das atividades será em 31 de julho no UniFEOB. Para se inscrever, basta acessar o link extensaocafe.unifeob.edu.br e preencher o formulário. “Nossos cursos são montados de forma modular, então quem ainda não tem a possibilidade de cursar nossa Pós-Graduação pode obter certificações intermediárias em módulos separados, como este curso de extensão de Colheita e Pós-Colheita”, explica o coordenador Luís Petreca. “Em breve, teremos também os módulos de Gestão e de Fitossanidade”, destaca.

 

O PROFESSOR

Filho e neto de produtores, desde criança Paiva respira o aroma de diferentes variedades de café no sul de Minas Gerais. “Sempre fui um entusiasta da cafeicultura e quis ser agrônomo, mas fiz o técnico em Agropecuária para criar mais base de conhecimento. Na faculdade, me envolvi com café já no primeiro semestre de Agronomia e fiz toda a graduação com bolsa na área, assim como o mestrado e o doutorado”, conta.

Atualmente, o professor é pesquisador, dá consultorias em fazendas, atua como barista e mestre em Torra e auxilia em concursos de qualidade como provador. “Isso me dá uma visão ampla da cadeia de produção e favorece o entendimento, o aprendizado e, posteriormente, o ensino para os demais”, finaliza.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos