SuperFrio anuncia primeiro centro logístico frigorificado no Rio Grande do Sul

SuperFrio anuncia primeiro centro logístico frigorificado no Rio Grande do Sul

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos e líder da indústria de logística frigorificada na América do Sul, anunciou a sua primeira unidade no Estado do Rio Grande do Sul. Este será o 29º centro logístico frigorificado da empresa no Brasil e o 8º na região Sul do país. Localizado as margens da BR-386, do

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos e líder da indústria de logística frigorificada na América do Sul, anunciou a sua primeira unidade no Estado do Rio Grande do Sul. Este será o 29º centro logístico frigorificado da empresa no Brasil e o 8º na região Sul do país.

Localizado as margens da BR-386, do Km 437, da cidade de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, o novo centro logístico atenderá inicialmente operações de food service e distribuição. Com uma área de cerca de 12 mil m² e capacidade instalada inicial de 10 mil paletes, equivalente a 110 mil m³ de armazenagem, o centro logístico iniciará as suas operações em julho de 2021.

De acordo com o gerente comercial da divisão varejo e food service da SuperFrio, Tiago Oliveira, o novo centro logístico frigorificado no Rio Grande do Sul sempre esteve nos planos da companhia. “O CD possui uma excelente localização na região de Porto Alegre, muito próximo as BRs 448 e 116 facilitando o fluxo de transporte de mercadorias, e a apenas 12 Km da capital, agregando valor quando pensamos em distribuição para toda a região metropolitana”, afirma.

 

PLANOS

O diretor comercial da SuperFrio, Vinicius Falcão, ressalta ainda o plano agressivo que a companhia possui para a região. “Além das operações de food service e distribuição, nosso plano é investir aproximadamente 23 milhões de reais em câmaras congeladas e resfriadas para o atendimento aos nossos clientes dos mercados de alimentos industrializados, varejo e proteínas. A nova estrutura posiciona a SuperFrio na distribuição de produtos de temperatura controlada cadeia alimentar do Estado, podendo gerar até 300 novos postos de trabalhos, sendo empregos diretos e indiretos”, destaca.

Está nos planos da SuperFrio levar toda sua expertise em processos e sistemas à curto prazo para a mais nova unidade da empresa. O WMS (Warehouse Management System) da Blue Yonder e o SGI (Sistema de Gestão Integrado) da SuperFrio, que inclui as normas ISO 45001 e 14001 – referências globais em saúde, segurança e meio ambiente, suportarão as operações do CD.

 

ABRANGÊNCIA

A SuperFrio já atua nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e agora Rio Grande do Sul. Com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, proteína, alimentos industrializados, varejo e catering.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos