Sicredi União PR/SP lança linha para incentivar sistema de energia solar

Sicredi União PR/SP lança linha para incentivar sistema de energia solar

Pessoas físicas e jurídicas que quiserem instalar sistema de energia solar têm um incentivo extra. É que a Sicredi União PR/SP está lançando um novo projeto que tem como mote a campanha ‘Energia da União’. A iniciativa visa beneficiar não apenas os interessados em contribuir com a sustentabilidade, mas uma cadeia de parceiros locais, incluindo

Pessoas físicas e jurídicas que quiserem instalar sistema de energia solar têm um incentivo extra. É que a Sicredi União PR/SP está lançando um novo projeto que tem como mote a campanha ‘Energia da União’. A iniciativa visa beneficiar não apenas os interessados em contribuir com a sustentabilidade, mas uma cadeia de parceiros locais, incluindo revendedores e um programa bem-sucedido de educação de crianças e adolescentes.

Um dos principais benéficos deste novo projeto é a taxa de juros diferenciada, a partir de 0,89% ao mês com pagamento em até cinco anos. Para ter acesso a esse benefício, é preciso comprar as placas de energia de parceiras locais cadastradas com a Sicredi União PR/SP, incentivando o comércio local. A expectativa é que até o final do ano mais de cem revendas estejam cadastradas. “Esperamos com esse projeto levar para a comunidade mais uma forma de cooperativismo e relação ganha-ganha. Uma iniciativa diferenciada para quem, a princípio, deseja reduzir despesas investindo em um projeto de energia solar e que, acaba contribuindo, automaticamente, com um mundo mais sustentável”, ressalta Ana Goffredo, economista, assessora da Sicredi União PR/SP e uma das responsáveis pela criação da campanha.

Outro ponto a destacar é que a Sicredi União também incentiva e engaja parceiros no movimento ‘Eu coopero com a economia local’. E a campanha Energia da União vai ao encontro desse movimento. Para cada novo projeto, o revendedor destinará 3% do valor ao programa A União Faz a Vida, que atende mais de 35 mil crianças e adolescentes, de mais de 300 escolas. O programa promove a cooperação e a cidadania, por meio de uma metodologia em que os alunos são protagonistas da aprendizagem, contando com apoio de educadores, pais e comunidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.auniaofazavida.com.br.

Além de tudo isso, os parceiros cadastrados terão o nome divulgado no site da cooperativa e em materiais disponíveis nas agências, e ainda ganham o selo de apoiador do programa. Para o superintendente de negócios, David Conchon, a campanha envolve sustentabilidade, preço justo, incentivo ao comércio local e investimento na educação de crianças e adolescentes. “Todos saem ganhando”, destaca.

 

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos