Secretaria de Agricultura entrega 18 kits da Patrulha Agrícola

Secretaria de Agricultura entrega 18 kits da Patrulha Agrícola

Espírito Santo do Pinhal e Mogi Mirim estão entre os municípios contemplados com o convênio   No final de dezembro, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim, recebeu os prefeitos de 18 municípios paulistas que foram beneficiados com kits da Patrulha Agrícola para estimular a produção agropecuária

Espírito Santo do Pinhal e Mogi Mirim estão entre os municípios contemplados com o convênio

 

No final de dezembro, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim, recebeu os prefeitos de 18 municípios paulistas que foram beneficiados com kits da Patrulha Agrícola para estimular a produção agropecuária local. José Benedito de Oliveira, secretário- -adjunto da Pasta; e os deputados federais Arnaldo Jardim e Paulo Pereira da Silva, também participaram das audiências.

A aquisição dos equipamentos foi realizada por meio de convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria de Agricultura. Cada kit, formado por: trator cabinado com ar condicionado, semeadeira, pulverizador com capacidade para 600 litros e distribuidor de calcário e adubo, tem custo aproximado R$ 140 mil, e visa atender aos produtores que não tem condições de adquirir os equipamentos individualmente. O conjunto é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-lo aos agricultores.

Desde que o convênio foi firmado, em março de 2018, foram investidos mais de R$ 12 milhões, beneficiando 93 municípios. Segundo o secretário Francisco Jardim, oferecer equipamentos que permitam ao agricultor melhorar a produção agropecuária e aumentar sua renda é uma diretriz do governador Márcio França. “Esse conjunto de equipamentos permitirá que os prefeitos possam auxiliar os pequenos produtores rurais e agricultores familiares de seus municípios, agregando valor à produção”, afirmou.

Os convênios foram assinados pelos prefeitos: Carlos Roberto Achilles (Américo de Campos), Antonio Marcos dos Santos (Areiópolis), Gustavo Sebastião da Costa (Cajobi), Sergio Del Bianchi Junior (Espírito Santo do Pinhal), Albertino Domingues Brandão (Guaimbê)  Thiago dos Santos Michelin (Itaí), Carlos Alberto de Souza (Jambeiro), Ayres Scorsatto (Juquitiba), Antonino Caetano de Souza (Mendonça), José Maria Alves (Paranapanema), Paulo Ricardo da Silva (São Miguel Arcanjo) e Ailton César Herling (Teodoro Sampaio). Os demais municípios enviaram representantes: Umberto de Toledo Arruda Lippi, secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Conchas), Vinicius Magno Filgueira, vice-prefeito (Guará), mWalkíria Tavares, secretária de Trabalho e Desenvolvimento, Agronegócio e Agricultura (Itapetininga), Geraldo Vicente Bertanha, vereador (Mogi Mirim), Alberto Alves Marques Filho, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (São José dos Campos) e Jesse da Silva, vereador (Taubaté).

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos