São Sebastião da Grama estrutura plano de recuperação da Mata Atlântica

São Sebastião da Grama estrutura plano de recuperação da Mata Atlântica

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho –, a Prefeitura de São Sebastião da Grama firmou um importante compromisso ambiental. Trata-se da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica junto com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Nespresso Brasil, visando a elaboração e implantação de um Plano

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho –, a Prefeitura de São Sebastião da Grama firmou um importante compromisso ambiental. Trata-se da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica junto com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Nespresso Brasil, visando a elaboração e implantação de um Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

O documento foi assinado pelo prefeito José Francisco Martha, o Zé da Doca (PTB), o qual esteve acompanhado do coordenador de Projetos Ambientais Matheus Scarabelli Gomes Nabo e do gerente de Cultura e Turismo Wellington Fernandes.

 

IMPORTÂNCIA

​Esse é um marco histórico para São Sebastião da Grama, uma vez que o município está inserido no Bioma da Mata Atlântica. De acordo com informações da administração local, por meio do PMMA será possível planejar a conservação e recuperação deste importante bioma, agregando diferentes serviços essenciais para a vida das pessoas, como a regulação climática, o abastecimento de água, a agricultura, o turismo e o bem-estar.

 

PARTICIPAÇÃO POPULAR

​Os trabalhos estão em fase inicial, com a composição de uma equipe de voluntários para que seja elaborado o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. Matheus Scarabeli está à frente dos trabalhos e estende o convite a todos os munícipes para participar nos vários momentos participativos previstos ao longo da construção do PMMA. E uma dessas oportunidades é o preenchimento da Consulta de Percepção Ambiental 2021, disponibilizado no site da prefeitura gramense.

Esta é uma ação de sensibilização do processo de elaboração do plano no município e uma ferramenta para divulgação do processo, além de proporcionar um levantamento sobre a percepção e opinião pública sobre temas ambientais locais. Além disso, a consulta busca oferecer a oportunidade de reflexão sobre os pontos fortes e desafios em temas ambientais, indicando demandas prioritárias a serem consideradas na definição de políticas públicas ambientais locais. “Sua percepção sobre a cidade contribuirá para que, junto do Conselho Municipal de Meio Ambiente, a sociedade possa cobrar, agir e direcionar políticas públicas e ações que atendam às necessidades locais e regionais, e que promovem a melhoria da qualidade de vida para todos”, destaca o Poder Executivo.

Para participar da consulta, o cidadão gramense deve acessar o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKDh8n1Wcx49nccrYbLg9XMfdycu02UQ8-eYE638MZSzjgEQ/viewform

 

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos