Projeto visa combater assoreamento do Ribeirão da Prata

Projeto visa combater assoreamento do Ribeirão da Prata

A Prefeitura de Águas da Prata contratou uma empresa de engenharia para a elaboração de um projeto que contempla obras de melhoria no trecho urbano do Ribeirão da Prata. O rio corta boa parte da cidade e nunca havia passado por um trabalho semelhante ao que se pretende. De acordo com a administração municipal, o

A Prefeitura de Águas da Prata contratou uma empresa de engenharia para a elaboração de um projeto que contempla obras de melhoria no trecho urbano do Ribeirão da Prata. O rio corta boa parte da cidade e nunca havia passado por um trabalho semelhante ao que se pretende.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é a melhoria nas tubulações de água pluvial, que se mostram bem danificadas pelo tempo, além da construção de gabiões ou arrimos para a contenção de taludes – inclinação natural de terrenos –, o que evita o desmoronamento e a erosão.

Além da conservação do ribeirão, o trabalho deve combater enchentes, o que é uma preocupação de décadas da população pratense, em especial, dos moradores que já foram atingidos.

O projeto está no início. Recentemente os técnicos começaram o levantamento de dados com aparelhos de última geração. Um drone sobrevoou a extensão do ribeirão e um GPS marcou a localização precisa de cada ponto que merece atenção especial.

Vale destacar que a verba para a execução deste projeto foi destinada pelo Governo Estadual, graças à certificação conquistada por Águas da Prata por meio do Programa Município VerdeAzul.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos