Pré-Agrishow reúne produtores e empresas em São João da Boa Vista

Pré-Agrishow reúne produtores e empresas em São João da Boa Vista

Com o objetivo de valorizar e integrar o agronegócio local, feira antecipou novidades e foi preparação para a retomada da Eapic   Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de São João da Boa Vista, o Banco do Brasil e o Sindicato Rural promoveram na quinta-feira (7) a Pré-Agrishow. Realizado na Cidade das Artes, o evento

Com o objetivo de valorizar e integrar o agronegócio local, feira antecipou novidades e foi preparação para a retomada da Eapic

 

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de São João da Boa Vista, o Banco do Brasil e o Sindicato Rural promoveram na quinta-feira (7) a Pré-Agrishow. Realizado na Cidade das Artes, o evento buscou valorizar e integrar o agronegócio local, bem como antecipar as oportunidades que serão oferecidas aos produtores e gestores rurais durante a tradicional Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que ocorre entre 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

A programação reuniu empresas ligadas ao agronegócio sanjoanense, lideranças locais e autoridades. “Nem todos os produtores podem ir a Ribeirão e, por isso, nos unimos ao Banco do Brasil e ao Sindicato Rural, para que São João pudesse sediar um evento prévio, com palestras, mostras de maquinários e oportunidades de financiamento”, comentou a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (União).

Para o superintendente comercial do Banco do Brasil, Alexandre Nascimento Loureiro, o evento foi uma grande oportunidade para parceiros e produtores conhecerem as novidades que a instituição financeira está oferecendo para este momento e ao próximo ano-safra, além das linhas de crédito e soluções para contenção de preço. “Este é um evento pré-feira, onde a gente já começa a reunir nossos parceiros e produtores rurais para trazer condições comerciais diferenciadas e verificarmos quais são as demandas de investimentos para, a partir daí, já entregarmos às soluções”, afirmou.

 

INVESTIMENTOS NO AGRO

De acordo com o diretor Osires Colosso Filho, à frente do Departamento de Desenvolvimento Econômico, São João tem mais de 2.000 pequenos e médios agricultores atualmente. Diante disso, ele destaca que a administração municipal tem buscado investir no fomento do agronegócio local. E entre as metas da gestão é a implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), o qual é responsável por garantir a segurança alimentar e assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios produzidos que chegam até a mesa do consumidor. “São investimentos importantes e que melhoram as condições dos agricultores”, observou.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos