Polícia Civil recupera rebanho furtado em Itapira

Polícia Civil recupera rebanho furtado em Itapira

O incêndio ocorrido em um caminhão frustrou a ação de ladrões enquanto transportavam um rebanho bovino furtado pela rodovia SP-342, que liga Espírito Santo do Pinhal à Mogi Guaçu. Conforme apurado, o condutor parou o veículo no acostamento e soltou o gado na pista para evitar que morresse queimado. O fato ocorreu na madrugada de

O incêndio ocorrido em um caminhão frustrou a ação de ladrões enquanto transportavam um rebanho bovino furtado pela rodovia SP-342, que liga Espírito Santo do Pinhal à Mogi Guaçu. Conforme apurado, o condutor parou o veículo no acostamento e soltou o gado na pista para evitar que morresse queimado. O fato ocorreu na madrugada de segunda-feira (22) nas proximidades da praça de pedágio.

A equipe da concessionária Renovias foi acionada e conseguiu recolher os animais, abrigando-os em uma fazenda próxima. Foram resgatados 12 exemplares de gado de corte – raças Nelore e mestiços –, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil.

Na ocasião, o motorista não permaneceu no local e fugiu, deixando o caminhão – que tem placas de Candeias (BA) – ser consumido pelas chamas. Isso chamou atenção do delegado Guilherme Risso Teodoro, o qual mobilizou o setor de investigações para apurar o caso.

Ao apurar o caso, a equipe da Polícia Civil levantou informações sobre os furtos e roubos de rebanhos ocorridos na região e também em cidades como Botelhos e Muzambinho, em Minas Gerais. A partir daí, os policiais civis descobriram que os animais que estavam sendo transportados no caminhão haviam sido furtados de uma propriedade rural em Itapira. O crime ocorreu no domingo (21).

O proprietário do rebanho foi localizado e veio até Espírito Santo do Pinhal, onde foram reconhecidas as marcações dos bovinos. Após as formalidades de praxe, o gado foi restituído ao seu dono. A Polícia civil prossegue com as investigações, com o intuito de identificar os autores deste crime.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos