Pinhalense Máquinas Agrícolas firma parceria com UniFAE

Pinhalense Máquinas Agrícolas firma parceria com UniFAE

A empresa Pinhalense Máquinas Agrícolas e a reitoria do UniFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino) firmaram uma parceria acadêmica que poderá trazer resultados positivos no fomento à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias. O acordo ocorreu após uma reunião realizada no final de janeiro, onde os representantes da fabricante visitaram os laboratórios de

A empresa Pinhalense Máquinas Agrícolas e a reitoria do UniFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino) firmaram uma parceria acadêmica que poderá trazer resultados positivos no fomento à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias. O acordo ocorreu após uma reunião realizada no final de janeiro, onde os representantes da fabricante visitaram os laboratórios de saúde e o Centro de Tecnologia, Engenharia e Pesquisa (Cetep) da instituição.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, dra. Laura Rezende, a parceria com a Pinhalense abre um leque muito amplo, tanto no fomento à pesquisa, quanto no desenvolvimento dos produtos e serviços dentro da indústria. “Esta parceria fortalecerá nossos cursos de Engenharia, os alunos serão diretamente beneficiados na prática extracurricular, estimulando assim os conteúdos teóricos exercidos em sala de aula”.

Da mesma forma, a Pinhalense busca parceiros acadêmicos para dar sequência a projetos em andamento e abrir novas frentes. “Além da busca na melhoria de nossos produtos e novas tecnologias, também queremos incentivar os estudantes praticando esta troca de conhecimentos”, afirmou Lucas de Morais Silva Martins, coordenador de Engenharia de Produto da empresa. “Estamos muito confiantes de que a parceria com o UniFAE renderá bons resultados”, destacou.

 

TRADIÇÃO

Fundada nos anos 50, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal. Com cerca de 840 colaboradores, a fabricante tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, investindo permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos