Divinolandia Desenvolve projeto de horta na escola

Divinolandia Desenvolve projeto de horta na escola

Objetivo é auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos participantes. Colocar a mão na terra, manusear sementes e desenvolver valores relacionados às questões ambientais fazem parte da rotina das pessoas atendidas no Centro Municipal de Assistência e Inclusão Social (CMAIS) de Divinolândia. O projeto Horta na Escola passou a ser implantado na instituição de

Objetivo é auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos participantes.

Colocar a mão na terra, manusear sementes e desenvolver valores relacionados às questões ambientais fazem parte da rotina das pessoas atendidas no Centro Municipal de Assistência e Inclusão Social (CMAIS) de Divinolândia. O projeto Horta na Escola passou a ser implantado na instituição de ensino e já colhe bons resultados.

De acordo com a diretora de Educação, Neire Jacob, a horta inserida no ambiente pode ser um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, unindo teoria à prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem.

Já para a coordenadora do CMAIS, Luciana Baldo, a ação permite que os participantes conquistem seu espaço, participando e acompanhando os ciclos, processos e dinâmicas naturais, além de estimular a consciência para a preservação ambiental.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos