Nova Feira do Produtor Rural traz mais variedades ao município de Divinolândia

Nova Feira do Produtor Rural traz mais variedades ao município de Divinolândia

Realizada às sextas-feiras, a partir das 16 horas, a feira foi reinaugurada em outubro tem atraído grande público   Comprar hortaliças frescas e colhidas no dia ficou mais fácil. A Feira do Produtor Rural é uma ótima opção aos munícipes de Divinolândia. Realizada às sextas-feiras, a partir das 16 horas, a feira foi reinaugurada no

Realizada às sextas-feiras, a partir das 16 horas, a feira foi reinaugurada em outubro tem atraído grande público

 

Comprar hortaliças frescas e colhidas no dia ficou mais fácil. A Feira do Produtor Rural é uma ótima opção aos munícipes de Divinolândia. Realizada às sextas-feiras, a partir das 16 horas, a feira foi reinaugurada no mês de outubro e agora conta com mais opções aos cidadãos.

Além de ajudar os produtores rurais, a feira também promete ser uma boa alternativa para quem compra, já que as mercadorias chegarão à mesa do consumidor com valores mais em conta. A iniciativa, que valoriza a agricultura familiar, é resultado de um programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Divinolândia, visando desenvolver o potencial empreendedor do produtor.

A nova Feira do Produtor Rural de Divinolândia ocorre na Praça da Matriz, ao lado da Banca do João e atualmente conta com 11 estandes. Organização, visual e qualidade são alguns dos pontos propostos pela feira. Os expositores são produtores rurais que passaram por uma capacitação, que envolveu desde o planejamento de plantio, boas práticas de manipulação de alimentos, comercialização e gestão do negócio.

“Nosso objetivo é criar uma opção de renda alternativa para o pequeno produtor rural, capacitando-o para a comercialização direta ao consumidor do que é produzido em sua própria terra”, destacou Francisco Sérgio Lange, o presidente do Sindicato Rural.

De acordo com o prefeito Naief Haddad Neto, a Feira do Produtor Rural já é um sucesso na cidade. “Esses profissionais são os responsáveis pelos alimentos que chegam até nossas casas e merecem nosso respeito e reconhecimento. Quero parabenizar o Sindicato Rural e o Senar pelo apoio e por esta iniciativa”, finalizou.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos