Multinacional promoveu treinamento em São João da Boa Vista

Multinacional promoveu treinamento em São João da Boa Vista

A multinacional agrícola Syngenta escolheu a Fazenda-Escola do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos‎ (UniFEOB), em São João da Boa Vista, para a realização da Estação Conhecimento. O evento de capacitação ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro e contou com a participação de 60 parceiros comerciais e representantes técnicos de vendas. De

Estação Conhecimento: capacitação foi focada nas culturas de batata e tomate (Divulgação/UniFEOB)

A multinacional agrícola Syngenta escolheu a Fazenda-Escola do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos‎ (UniFEOB), em São João da Boa Vista, para a realização da Estação Conhecimento. O evento de capacitação ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro e contou com a participação de 60 parceiros comerciais e representantes técnicos de vendas.

De acordo com o líder de Marketing da Syngenta, Rafael Pereira de Oliveira, essa edição foi focada nas culturas de batata e tomate. “A localização de São João da Boa Vista é muito favorável por estar rodeada de culturas expressivas e o UniFEOB caiu como uma luva pela estrutura que pode oferecer”, afirmou.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, José Rodolfo Brandi, atividades similares serão estendidas aos universitários da instituição no futuro. “A Syngenta já se dispôs a fazer alguns dias de treinamento para nossos estudantes, demonstrando como é feito nas empresas”, conta.

Outros benefícios são as pesquisas e projetos que ligam os futuros engenheiros à parte operacional da agricultura. “Mais do que isso, há o networking: estar diretamente ligado a companhias como essa, ao processo de seleção de vagas de estágio e de contratação para os formandos”, destacou o coordenador.

 

Parceria de sucesso

Brandi destaca que a relação entre UniFEOB e Syngenta já existe na área de grandes culturas, como soja, milho e amendoim. “A parceria funciona através da utilização dos espaços da Fazenda-Escola para testes experimentais e tutorias da multinacional para os estudantes”, explicou.

Com sede na Suíça, a Syngenta é uma empresa global especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócio. Está presente em mais de 90 países e promove biodiversidade, recuperação de terras à beira da degradação e revitalização de comunidades rurais. No Brasil, tem centros de pesquisa e estações experimentais nas principais regiões agrícolas.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos