Morre Carlos Alberto de Oliveira Filho, uma das maiores lideranças do agronegócio do Brasil

Morre Carlos Alberto de Oliveira Filho, uma das maiores lideranças do agronegócio do Brasil

O agronegócio perdeu um dos seus principais nomes. Faleceu no dia 13 de outubro, o produtor rural Carlos Alberto de Oliveira Filho, conhecido popularmente como Betão. Um dos mais bem sucedidos empresários do agronegócio no Brasil, ele era a maior liderança do setor na região de Vargem Grande do Sul (SP), onde teve forte atuação,

O agronegócio perdeu um dos seus principais nomes. Faleceu no dia 13 de outubro, o produtor rural Carlos Alberto de Oliveira Filho, conhecido popularmente como Betão. Um dos mais bem sucedidos empresários do agronegócio no Brasil, ele era a maior liderança do setor na região de Vargem Grande do Sul (SP), onde teve forte atuação, em especial na bataticultura.

Com 68 anos, o agricultor contraiu Covid-19, precisando ser encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permaneceu internado. Apesar de todos os esforços, Betão não resistiu à doença e faleceu. O empresário deixou os pais Francisca Cândida da Luz Oliveira e Carlos Alberto de Oliveira, o conhecido Carlitão, a esposa Sueli Aparecida de Oliveira, os filhos Simone, Laura, Betinho e Luís Fernando, genros, noras e os netos Sérgio, Sophia, Benjamin, Lavínia, Francisco, João Pedro e Carlos. Seu sepultamento ocorreu no Cemitério da Saudade, em Vargem Grande do Sul, cidade onde promoveu uma verdadeira transformação no agronegócio ao longo de sua vida.

 

Amor pela família

Além de ser um agricultor de sucesso nos negócios, Betão também tinha outra característica marcante: o amor pela família, a qual tinha como o maior tesouro, zelando sempre pela união e harmonia de todos.

Em depoimento ao Jornal do Produtor, sua filha mais velha Simone de Oliveira comentou como era o convício com ele no dia a dia. “Meu pai era uma pessoa apaixonada pelo trabalho e pela família. Viveu a vida fazendo o que mais gostava, trabalhando, gerando empregos e produzindo alimentos. Sua maior riqueza era a família. Ele sempre foi um pai, filho, avô, tio e irmão muito presente, fazia questão da nossa presença nos almoços de família e quantos foram”, afirmou. “Estávamos sempre juntos, aprendemos com o seu exemplo, com as suas atitudes a valorizar a família, a ajudar os mais necessitados, a dar oportunidades aos que realmente mereciam e, principalmente, a enxergar o mundo de uma forma positiva”, disse.

“Ele nunca teve medo, nunca se deixou paralisar por nenhum obstáculo, sempre nos incentivou a sermos o melhor que poderíamos ser. O amor que sentimos por ele nunca morrerá, nunca será esquecido, sinto muito orgulho e gratidão de ter nascido filha dele e junto com meus irmãos honraremos a sua história, o seu legado!”, destaca Simone.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos