Horta Educativa atende 230 crianças em São Sebastião da Grama

Horta Educativa atende 230 crianças em São Sebastião da Grama

A Prefeitura de São Sebastião da Grama anunciou a continuidade do Projeto Horta Educativa, iniciado em 2018, devido a aceitação positiva pelos docentes e discentes do Complexo Educacional Cidade do Futuro. Segundo o Poder Executivo, as ações serão retomadas assim que as aulas presenciais voltarem à normalidade. Em 2019, aproximadamente 250 alunos – com idade

A Prefeitura de São Sebastião da Grama anunciou a continuidade do Projeto Horta Educativa, iniciado em 2018, devido a aceitação positiva pelos docentes e discentes do Complexo Educacional Cidade do Futuro. Segundo o Poder Executivo, as ações serão retomadas assim que as aulas presenciais voltarem à normalidade.

Em 2019, aproximadamente 250 alunos – com idade entre 7 a 10 anos – foram atendidos neste projeto, o que significa um aumento de 50 crianças em comparação a 2018. Já neste ano, cerca de 230 estudantes participam da Horta Educativa. “Foram construídos mais três canteiros, confecção de placas lúdicas e compra de sombrite, tudo parar melhorar e aperfeiçoar o projeto”, anunciou a administração municipal.

O projeto abrange escolas cadastradas e escolhidas para serem contempladas com hortas educativas a fim de proporcionar aulas práticas de Educação Ambiental, com o cultivo de hortaliças em canteiros próprios para as crianças, agregando ainda conceitos de produção sustentável. Além dos temas de saúde e alimentação, os participantes aprendem conceitos de botânica básica, como processo de germinação de sementes nas bandejas, estimulando o conhecimento sobre os seres vivos.

 

Alimentação

Os alimentos produzidos foram inseridos na alimentação das crianças. Já o excesso recolhido é distribuído e sorteado para alguns estudantes – por meio de kits personalizados em dias festivos desenvolvidos pela equipe escolar. “Conseguimos demonstrar para os pais, através de reuniões e materiais, a importância deste tipo de didática para seus filhos, pois aprendem conceitos e noções básicas de sustentabilidade e produção sustentável de hortaliças”, informou a prefeitura. “Visamos também atentar sobre a boa alimentação, adotando refeições saborosas e diversas feitas pelos próprios alunos, tudo com ajuda e supervisão de professores e funcionários”, destacou.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos