Fazenda-Escola produz mais de 169 toneladas de milho para silagem

Fazenda-Escola produz mais de 169 toneladas de milho para silagem

Projeto é fruto do trabalho desenvolvido pelos estudantes do curso de Engenharia Agronômica e a multinacional KWS   As parcerias entre os estudantes de Engenharia Agronômica e empresas continuam dando resultados positivos na Fazenda-Escola do UniFEOB (Centro Universitário da Fundação de Ensino Otávio Bastos) em São João da Boa Vista. Exemplo disso é foi o

Projeto é fruto do trabalho desenvolvido pelos estudantes do curso de Engenharia Agronômica e a multinacional KWS

 

As parcerias entre os estudantes de Engenharia Agronômica e empresas continuam dando resultados positivos na Fazenda-Escola do UniFEOB (Centro Universitário da Fundação de Ensino Otávio Bastos) em São João da Boa Vista. Exemplo disso é foi o plantio de milho realizado recentemente com o apoio da multinacional KWS, referência global na produção de sementes.

Neste projeto, os especialistas utilizaram a infraestrutura da Fazenda-Escola para ensaios, demonstrações e treinamentos em troca de ministrarem capacitação técnica aos alunos, que aproveitam as oportunidades para expandir o network e serem inseridos no mercado de trabalho. A condução dos trabalhos segue os principais parâmetros agronômicos recomendados, como a análise, correção e preparo de solo, tratamento de sementes, plantio, uso de fertilizantes, controle de plantas daninhas, de pragas e doenças.

 

PRODUÇÃO

Neste experimento com milho foram utilizados 3,6 hectares – o que obteve a produtividade de 47,05 toneladas de grãos por hectare. Foram mais de 169 toneladas de milho colhidas na Fazenda-Escola.

De acordo com o Centro Universitário, após a produção, o material é armazenado em silos de superfície e destinados à alimentação dos animais da instituição no período seco do ano, com o intuito de suprir o déficit de produção das pastagens.

Para Ivan Mançanares, professor de Forragicultura, essa parceria é de grande importância para os universitários. “Os alunos acompanham na prática todo o processo de produção utilizando das últimas tecnologias ofertadas pelas empresas, com isso eles levam como bagagem técnicas específicas para um bom resultado”, destacou.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos