Exportadora de Café Guaxupé fez o primeiro embarque pela unidade de São José do Rio Pardo

Exportadora de Café Guaxupé fez o primeiro embarque pela unidade de São José do Rio Pardo

A Exportadora de Café Guaxupé realizou o primeiro embarque pela unidade de São José do Rio Pardo. Os grãos foram enviados no dia 28 de dezembro com destino à Alemanha. A ação foi comemorada pela direção da empresa, que presta também os serviços de recebimento, armazenamento e rebenefício. “Nesse ano de tantos desafios, ficamos ainda

A Exportadora de Café Guaxupé realizou o primeiro embarque pela unidade de São José do Rio Pardo. Os grãos foram enviados no dia 28 de dezembro com destino à Alemanha. A ação foi comemorada pela direção da empresa, que presta também os serviços de recebimento, armazenamento e rebenefício.

“Nesse ano de tantos desafios, ficamos ainda mais orgulhosos por todo o esforço e dedicação e temos certeza de que esse será o primeiro de muitos embarques para todo o mundo!”, destacou Flavia Barbosa, diretora executiva da Exportadora Guaxupé.

Inaugurada no dia 22 de junho do ano passado, a unidade riopardense é a primeira instalada pela empresa no Estado de São Paulo. “Iniciamos nossas obras em 13 de abril a partir do zero. E, após oito meses, conseguimos concluir com sucesso essa empreitada”, celebrou Guilherme Figueiredo de Souza, gerente de armazém da Exportadora Guaxupé, ao comentar sobre esse primeiro embarque realizado pela unidade para a Alemanha.

 

A EMPRESA

Fundada em 1970 pelo sr. Olavo Barbosa, a Exportadora de Café Guaxupé está estrategicamente localizada em uma área de 50 mil m² em Guaxupé (MG). A empresa tem cerca de 250 colaboradores operando uma completa estrutura de transporte, recebimento, armazenamento, processamento e embarque de café.

Com capacidade para armazenar até 1 milhão de sacas, a exportadora conta com tecnologia avançada para limpeza e preparação dos cafés separando-os por tamanho, densidade e cor. Possui um rigoroso sistema de monitoramento de todas as etapas da operação, o que garante a qualidade e rastreabilidade total do café, da origem ao destino, de forma segura e confiável.

Atualmente possui escritório comercial em Manhuaçu (MG), o que possibilita a comercialização na região das Matas de Minas e em São José do Rio Pardo, município pertencente à região da Média Mogiana.

 

GRANDIOSIDADE

O trabalho especializado com ética e responsabilidade, uma equipe de profissionais dedicados e uma rede de parceiros confiáveis fazem da Exportadora Guaxupé referência no setor cafeeiro, posicionando-a entre as 10 maiores exportadoras de café do Brasil. Para se te ideia, a empresa comercializa atualmente cerca de 1,5 milhão de sacas, entre os mercados interno e externo, com significativa participação no mercado mundial de cafés finos. Entre seus maiores clientes estão países como EUA, Alemanha, Itália, Finlândia, Suécia e Bélgica.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos