Começam os preparativos para o Workshop do Agronegócio

Começam os preparativos para o Workshop do Agronegócio

Evento está programado para fevereiro de 2019 e reunirá representantes de sindicatos rurais, associações de produtores, cooperativas, faculdades, trabalhadores, agricultores e demais profissionais da área   A convite da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representantes de municípios da região estiveram em São José do Rio Pardo no dia 27 de novembro, para discutirem a

Evento está programado para fevereiro de 2019 e reunirá representantes de sindicatos rurais, associações de produtores, cooperativas, faculdades, trabalhadores, agricultores e demais profissionais da área

 

A convite da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representantes de municípios da região estiveram em São José do Rio Pardo no dia 27 de novembro, para discutirem a realização do Workshop do Agronegócio.

O evento está sendo organizado pela Prefeitura de São José do Rio Pardo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e está previsto para ocorrer nos dias 19 e 20 de fevereiro do próximo ano, quando  especialistas em temas do setor rural estarão na cidade dialogando com agricultores, entidades, autoridades, discutindo questões relacionadas ao setor agropecuário e empreendedorismo rural.

Conforme explica o secretário Carlos Ricardo Dias de Souza, há 34 anos foi assim que nasceu o Seminário Nacional da Cebola. “Isso possibilitou um novo panorama em relação à cultura da cebola. Trouxe à tona as questões ligadas ao mercado e também abriu a possibilidade de que os agricultores apostassem na diversificação. O evento se consolidou e acontece até os dias atuais e muito do que se falava naquela época é vivenciado ainda nos dias de hoje. Esperamos que o Workshop do Agronegócio siga nesta mesma linha”, explanou.

Sindicatos rurais, associações de produtores, cooperativas, faculdades, trabalhadores, agricultores, profissionais da área serão convidados para o evento. “É importante que a cadeia produtiva participe e que os meios de disseminação tecnológica também se envolvam, pois o agronegócio é o propulsor da economia e, todos, de forma direta ou indiretamente, dependem dele”, completa Cadão.

Além das questões econômicas, o workshop deverá tratar de temas como legislação, meio ambiente, cafeicultura, piscicultura, associativismo entre outros. O evento está sendo organizado com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Faculdade Euclides da Cunha (FEUC) e demais secretarias municipais, além do Sindicato Rural e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (19) 3682-7870.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos