Casa Branca estuda implantação de Selo de Indicação Geográfica para a jabuticaba

Casa Branca estuda implantação de Selo de Indicação Geográfica para a jabuticaba

Com uma economia impulsionada pelo agronegócio, Casa Branca é um dos municípios mais que buscam investimentos neste setor. Conhecida como a Capital Estadual da Jabuticaba, a cidade é referência nacional na produção da fruta, o que demonstra ainda mais a importância da agricultura na economia local. Diante deste panorama, o prefeito Marco César Aga (Republicanos)

Com uma economia impulsionada pelo agronegócio, Casa Branca é um dos municípios mais que buscam investimentos neste setor. Conhecida como a Capital Estadual da Jabuticaba, a cidade é referência nacional na produção da fruta, o que demonstra ainda mais a importância da agricultura na economia local.

Diante deste panorama, o prefeito Marco César Aga (Republicanos) esteve recentemente em Brasília (DF) em busca de recursos e novos investimentos para Casa Branca. Em meio aos compromissos de ordem administrativa, ele participou de uma reunião na quarta-feira (24), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o secretário executivo Marcos Montes. O encontro foi agendado por Guilherme Campos, diretor do Sebrae-SP e presidente do PSD.

Na ocasião, Marco César tratou do Selo de Indicação Geográfica (IG) para a jabuticaba. A busca por este selo visa atrativos econômicos, de maneira a garantir a qualidade da fruta, a confiabilidade da cadeia produtiva e a reputação de um produto comercializado e produzido tradicionalmente no município. “A certificação, além de fortalecer a cadeia produtiva da jabuticaba, também pretende despertar o interesse dos consumidores para os produtos feitos com a fruta”, relata.

 

EM SÃO PAULO

No início de fevereiro, Marco César participou de uma importante reunião com o secretário Gustavo Junqueira, que está à frente da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA). O encontro também contou com a presença de Guilherme Campos e teve como pauta o prédio da Delegacia Agrícola e o programa Cidadania no Campo. “Tivemos uma vasta agenda de compromissos em São Paulo. O contato com os parlamentares e secretários é muito importante para garantir apoio, parcerias e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos do nosso município”, comenta o prefeito.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos