Batata recheada está entre os pratos tradicionais do Walter Lanches

Batata recheada está entre os pratos tradicionais do Walter Lanches

Pode-se dizer que quem não experimentou a batata recheada do Walter Lanches, ainda desconhece Vargem Grande do Sul. Situado na Praça da Matriz, o trailer tem este prato em seu cardápio há aproximadamente 15 anos, se tornando uma referência gastronômica na região. Cada dia mais entusiasmado com a boa aceitação do prato, o empresário Walter

Pode-se dizer que quem não experimentou a batata recheada do Walter Lanches, ainda desconhece Vargem Grande do Sul. Situado na Praça da Matriz, o trailer tem este prato em seu cardápio há aproximadamente 15 anos, se tornando uma referência gastronômica na região.

Cada dia mais entusiasmado com a boa aceitação do prato, o empresário Walter Luiz Bueno Júnior conta como surgiu a ideia. De acordo com ele, anteriormente a batata recheado era servida exclusivamente na Festa da Batata. “Muita gente se queixava na época. Diante disso, como ocupo um espaço público na praça, me senti até na obrigação de começar a fazer este prato”, comentou.

O comerciante revela que a ideia inicial era produzir uma batata recheada semelhante a que era servida na festividade e nos shopping centers. No entanto, Walter começou a pesquisar e descobriu um comerciante da região que servia o prato de maneira diferenciada. “Um parceiro meu de São José do Rio Pardo fazia uma batata diferente e que era mais fácil de comer. Fui lá aprender e ele me passou o que sabia”, disse. “Quando voltei, comecei a ter outras ideias baseado aquilo que me ensinou. A partir daí, fui mudando e aumentando o cardápio”, relata o empresário.

 

GRANDE VARIEDADE

Atualmente o Walter Lanches conta com 60 opções de batata recheada, contudo, o freguês tem a oportunidade de incrementar ainda mais o prato. “Todas vendem, porque as pessoas vão experimentando os sabores e até montam do jeito que querem. No entanto, a nº 68, que é de strogonoff de filé e conta com catupiry, bacon e batata-palha, está entre as variedades que mais vendem, devido a sua combinação”, afirma o responsável pelo trailer.

Segundo Walter, o sucesso de tamanha procura se deve a batata e aos itens de qualidade que utiliza em seus pratos. “Fomos mudando e cada vez agregando qualidade para chegar nesses 15 anos”, destaca.

 

MAIOR CARDÁPIO DA REGIÃO

Vale destacar que o Walter Lanches é conhecido por ter o maior cardápio da região. Além da batata recheada, o trailer ainda oferece opções de beirutes, lanches tradicionais e gourmets, macarrão na chapa e a linha zero, totalizando mais de 150 itens para atender os mais variados paladares.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos