Agricultores ajudam Prefeitura de Casa Branca no combate ao novo coronavírus

Agricultores ajudam Prefeitura de Casa Branca no combate ao novo coronavírus

Desde que se iniciou a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Casa Branca tem contato com um importante aliando no enfrentamento da doença: o produtor rural. Seja por meio de doações de alimentos ou mesmo disponibilizando maquinários, muitos têm colaborado para auxiliar a administração municipal neste período de quarentena. Entre as ações mais recentes,

Desde que se iniciou a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Casa Branca tem contato com um importante aliando no enfrentamento da doença: o produtor rural. Seja por meio de doações de alimentos ou mesmo disponibilizando maquinários, muitos têm colaborado para auxiliar a administração municipal neste período de quarentena.

Entre as ações mais recentes, agricultores do distrito de Venda Branca reforçaram o plano de ação de combate à Covid-19 que é desenvolvido pelo Poder Executivo. A iniciativa contou com a participação dos produtores Geraldo Eltink e Fábio Eltink, que cederam trator e pulverizador para auxiliar na higienização de ruas e praças do distrito.

De acordo com a prefeitura, a desinfecção ocorreu da noite de segunda-feira (22) com o uso de uma solução de hipoclorito de cálcio – a mesma utilizada em limpeza de piscinas –, que não causa risco à saúde da população. “A aplicação do produto foi realizada no fim do período noturno por diversas razões, uma delas é a volatilidade do cloro que, sem a luz solar, permanece mais tempo reagindo nos locais aplicados”, comentou o prefeito Marco Cesar de Paiva Aga.

Entusiasmado com o trabalho, ele comentou sobre as ações desenvolvidas neste período de pandemia e agradeceu o apoio recebido no enfrentamento ao novo coronavírus. “Estamos higienizando a cidade: pontos de ônibus, acesso aos hospitais, praças e locais de maior movimento. Quero agradecer aos agricultores e proprietários rurais de Venda Branca que cederam os equipamentos para higienizar o distrito, abraçando a causa”, destacou o prefeito.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos