ABVGS: projetando a batata no Brasil e no mundo

ABVGS: projetando a batata no Brasil e no mundo

Grande parte da evolução do homem se deve à sua capacidade de se unir em torno de objetivos comuns. Quando pertencemos a um determinado grupo e, naturalmente, desenvolvemos uma relação de interdependência e de colaboração mútua com outros integrantes, nos tornamos mais fortes e expressivos perante a sociedade. Neste sentido, o associativismo se caracteriza como

Grande parte da evolução do homem se deve à sua capacidade de se unir em torno de objetivos comuns. Quando pertencemos a um determinado grupo e, naturalmente, desenvolvemos uma relação de interdependência e de colaboração mútua com outros integrantes, nos tornamos mais fortes e expressivos perante a sociedade. Neste sentido, o associativismo se caracteriza como um importante instrumento para que uma comunidade saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política, ambiental e econômica.

Na agricultura isso não é diferente e um dos maiores exemplos é a ABVGS (Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul). Fundada em 1990, a instituição contava no início com apenas 16 produtores rurais. Unidos, eles tinham um objetivo em comum: enfrentar os diversos problemas e desafios existentes no cultivo de batatas.

A missão não era fácil, mas o trabalho desenvolvido foi gerando resultados positivos e chamando atenção de mais agricultores, o que fortaleceu ainda mais a entidade, a qual se tornou reconhecida nacionalmente pela sua forte atuação na bataticultura.

 

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Completando 31 anos de fundação, a ABVGS tem sede localizada na rua Manoel Martha, nº 130, no Jardim Santa Marta, em Vargem Grande do Sul. A instituição conta atualmente com mais de 150 associados e está presente em diversas regiões do Brasil. Além da batata, a associação também trabalha com outras culturas que estão sempre presentes nas mesas dos brasileiros, como batata-doce, cebola, beterraba, feijão, milho, soja, repolho, tomate, trigo e sorgo.

“Aumentamos o índice de tecnologia e produtividade e ganhamos destaque em todo o cenário nacional por conta da nossa credibilidade no mercado e qualidade de nossas batatas em todo o País. Temos orgulho da nossa história e do crescimento que alcançamos, pois, junto com nossos associados, oferecemos para um mercado cada vez mais exigente, produtos saudáveis, seguros e rastreáveis”, afirma sua direção.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos