47ª Eapic é suspensa e permanece sem previsão de data

47ª Eapic é suspensa e permanece sem previsão de data

Considerada uma das festividades mais tradicionais da região, a Eapic (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista) não será realizada de 3 a 12 julho, como estava previsto. Segundo informações do jornal O Município, a festa chegaria à 47ª edição e já havia anunciado algumas atrações, como a cantora Marília Mendonça

Considerada uma das festividades mais tradicionais da região, a Eapic (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista) não será realizada de 3 a 12 julho, como estava previsto.

Segundo informações do jornal O Município, a festa chegaria à 47ª edição e já havia anunciado algumas atrações, como a cantora Marília Mendonça e a dupla Jorge e Mateus. A divulgação destes primeiros shows ocorreu pouco antes do Brasil ser assolado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde então, a Eapic estava com suas divulgações paralisadas.

No início de junho, o presidente da exposição agropecuária, Jairo Hamilton Domingues, divulgou uma nota, confirmando que a edição deste ano está adiada e não será realizada em julho. “Nós da organização da Eapic entendemos que este é momento para união de forças no intuito de vencermos uma das maiores crises de saúde pública do País. Sabemos do significado da Eapic e da sua importância na economia local e para o lazer e entretenimento das pessoas. Mas, agora é hora de pensarmos na saúde de todos e em preservar vidas. E, diante do cenário apresentado no Brasil com a pandemia de coronavírus, seria irresponsabilidade arriscar a realização de um evento que reúne milhares de pessoas no mês de julho”, afirmou.

Domingues afirma que a Eapic 2020 está adiada, mas não confirma se a festa será prorrogada e realizada ainda este ano ou se voltará apenas em 2021. “É triste termos que fazer esse anúncio, mas agora é momento de unirmos as forças no combate à pandemia no nosso País. E temos esperança de que vamos vencer este obstáculo e em breve estaremos todos juntos na nossa arena prestigiando os maiores artistas do Brasil, com nossos filhos nas exposições de animais e com toda a família se divertindo no nosso Recinto. Não é o fim, mas apenas um até breve”, finaliza o presidente.

Posts Carousel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com um * são obrigatórios

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos