Quem Somos

Consolidado como um dos principais meios de comunicação do setor agropecuário na região, o Jornal do Produtor completa três anos de fundação neste mês de setembro. Idealizado pelo fotógrafo e diagramador Ricardo Cardoso de Lima, responsável pelo estúdio Falcão Foto & Arte, que tem como sócio Fernando Wagner Franco, responsável pela parte administrativa.

O informativo é assinado pelo jornalista Bruno de Souza e tem a colaboração de Marcos Eduardo Manzini na área de vendas e Angelino Teixeira da Silva Júnior na diagramação. 

Com o slogan “A informação abrindo porteiras”, o Jornal do Produtor é uma publicação mensal que retrata o agronegócio regional, levando informações precisas aos produtores. O jornal é voltado exclusivamente para o setor agropecuário e tem como principal diferencial o seu conteúdo, pois traz informações de diversas culturas, como batata, café, feijão, cebola, tomate e muitas outras, além de novidades sobre eventos e cursos agropecuários, deixando os leitores atualizados com tudo o que está ocorrendo no campo.

Atualmente o Jornal do Produtor tem como colunistas o veterinário Alessandro de Souza, responsável pelo espaço Radar Técnico, e também o engenheiro agrônomo e pesquisador Pedro Hayashi, presidente da Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (ABVGS).

Ampliando cada vez mais sua área de distribuição, o jornal conta com os importantes apoios como a Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (Cooperbatata), a Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul e também Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), através de seu escritório regional em São João da Boa Vista.

Com uma boa aceitação no mercado, o Jornal do Produtor necessitou aumentar seu número de páginas. Atualmente ele tem 16 páginas, todas coloridas. No entanto, o informativo costuma sair com até 20 páginas em edições especiais, como a que retratou a cobertura da Agrishow 2012, por exemplo.

Sua distribuição é feita gratuitamente em associações, sindicatos rurais, casas da agricultura e estabelecimentos comerciais que atuam no setor agropecuário, além de ser encaminhado através de mala direta a todos os associados da Cooperbatata e da ABVGS, sendo enviado também ao Ceasa, em Campinas. Desta maneira, a publicação tem abrangido municípios do interior paulista, Minas Gerais e também da região sul do país.

Além da sua edição impressa, o Jornal do Produtor tem sua página na Internet desenvolvida pelo webmaster Jonathan Domingues. Hospedado no endereço www.jornaldoprodutor.com.br, o site conta com diversas informações sobre o jornal e traz todas suas edições e galeria de fotos.

Download from BIGTheme.net free full premium templates