UNIFEOB é destaque no Campeonato Brasileiro de Plantas Daninhas

UNIFEOB É DESTAQUE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE PLANTAS DANINHAS

EVENTO FOI PROMOVIDO PELA BASF EM SANTO ANTÔNIO DA POSSE E CONTOU COM PARTICIPANTES DE TODO PAÍS

Unifeob 2

Representando São João da Boa Vista, um estudante de Engenharia Agronômica da UNIFEOB foi premiado em 1º lugar na categoria “Prova Surpresa”, no IV Campeonato Brasileiro de Plantas Daninhas, promovido pela BASF. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro, na Estação Experimental da BASF, em Santo Antônio da Posse.

A UNIFEOB participou do evento com uma equipe de quatro estudantes do 6º e 8º módulos. O Centro Universitário foi representado por Andrea Ferrari, Leonardo Marques Melo, Maria Fernanda Diogo e Gustavo César Barbosa. O treinador do time foi o professor do curso de Engenharia Agronômica, Paulo Vinícius da Silva.

O campeonato reúne participantes de todo o Brasil e a proposta é treinar os estudantes para identificar plantas daninhas. As provas consistiram em um jogo de perguntas e respostas referentes a sanidade das plantas, com uma parte prática de calibrar o pulverizador em campo. Na ocasião, Gustavo conseguiu o primeiro lugar na Prova Surpresa, cujo objetivo, apesar de simples, é de extrema importância, que foi vestir o Equipamento de Proteção Individual (EPI) na ordem correta. “Essa proposta é simples, porém, nem todos conhecem e utilizam”, comentam o estudante.

De acordo com ele, o conhecimento e o network foram os destaques do evento. “O grande prêmio é conhecer pesquisadores e estudantes de diferentes regiões, além de conhecer as diferenças de produtos e métodos. A oportunidade é muito legal para verificar nosso potencial e ver como podemos aprimorar ainda mais”, destaca Gustavo.

Download from BIGTheme.net free full premium templates