Cavalos recebem cuidados veterinários através de projeto em São João da Boa Vista

CAVALOS RECEBEM CUIDADOS VETERINÁRIOS ATRAVÉS DE PROJETO EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

 INICIATIVA É DESENVOLVIDA ATRAVÉS DO O CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIFEOB E DA USPA

WhatsApp Image 2018 05 28 at 17.08.19

Há 10 anos, a UNIFEOB tem um olhar e um cuidado especial para com os cavalos dos carroceiros de São João da Boa Vista. Desde 2008, o curso de Medicina Veterinária e a União Sanjoanense de Proteção aos Animais (USPA) desenvolvem o Projeto “SOS Pangaré”. A primeira ação deste ano aconteceu no dia 24 de maio, quando cinco cavalos foram beneficiados. Desde o início até os dias atuais, o projeto atendeu 54 cavalos que trabalham em carroças.

O evento acontece duas vezes por ano e, na data marcada, os carroceiros trazem seus animais para serem vacinados, para que tenham cuidados veterinários e, principalmente, que seus donos recebam orientações.

“Com esse trabalho junto aos carroceiros, conseguimos implantar a noção de que os animais não são máquinas a serem exploradas, mas seres com necessidades próprias, sujeitos a dores, cansaço, fome, sede, medo, que trabalham ajudando as pessoas a ganharem o sustento, e em troca merecem cuidados, respeito e gratidão”, afirma Cristiane Figueiredo, a coordenadora do curso.

O projeto – que completa 10 anos em 2018 – gera oportunidades para os estudantes da UNIFEOB, por meio do Grupo de Estudos de Grandes Animais (GEGA), que aproveitam para colocar em prática, o que aprendem em sala de aula com ajuda dos médicos veterinários do Programa de Aprimoramento, supervisionados pelo Professor Rogério Navarro de Abreu.

Download from BIGTheme.net free full premium templates